Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DERROTADO E HUMILHADO

Éramos Seis: Após vexame na guerra, Alfredo vai em cana e é espancado no xadrez

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Nicolas Prattes, em close up, usa uma farda cáqui e um capacete preto, caracterizado como Alfredo em cena de Éramos Seis

Alfredo (Nicolas Prattes) durante os confrontos da Revolução de 1932 na novela das seis da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 29/2/2020 - 5h12

Alfredo voltará humilhado do campo de batalha em Éramos Seis. Além de desonrar a memória de Carlos (Danilo Mesquita), o encrenqueiro vai dar um baita susto em Lola (Gloria Pires). A viúva vai encontrá-lo cheio de escoriações na porta da delegacia. Ele apanhará a noite toda dos policiais por distribuir panfletos comunistas na rua.

O personagem de Nicolas Prattes enfrentará uma crise de consciência com o fim da Revolução de 1932. Derrotado e traumatizado pela morte de Tião (Izak Dahora), ele ainda precisará encarar Inês (Carol Macedo). Envergonhado por se envolver com a namorada do irmão durante a guerra, o jovem abandonará a filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes), sem imaginar que ela está grávida.

Ladeira abaixo, o irmão de Isabel (Giullia Buscacio) também não conseguirá acertar as contas com Adelaide (Joana de Verona). Decepcionada por flagrá-lo aos beijos com a enfermeira durante o conflito armado, a feminista não conseguirá esconder o seu desprezo pelo primo.

Desiludido com a vida, o rapaz chegará a pedir demissão de seu emprego na loja de Assad (Werner Schünemann) para se tornar garçom no cabaré. Assim, ele voltará a se envolver nas reuniões políticas que continuarão a acontecer no estabelecimento.

Em sua maré de azar, Alfredo será pego no flagra ao distribuir impressos socialistas na rua juntamente com Nero (Bernardo Dugin). "Não toma jeito. Divulgando folhetos de credo internacionalista, folhetos comunistas. Essa não. Onde vai parar assim, garoto? Inconformista de uma figa", dirá Gusmões (Stepan Nercessian), ao deter o sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore).

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alfredo (Nicolas Prattes) e Lúcio (Jhona Burjack) entregam panfletos políticos em Éramos Seis


Terror na cadeia

O policial interpretado por Stepan Nercessian pressionará Alfredo para entregar os nomes de todos os seus companheiros do Partido Comunista. "Eu vou prender um por um de vocês. Vai chegar o dia que não vou soltar. Vão todos para Ilha Grande, sabe o que tem lá para vocês? Um presídio. E vão ser esquecidos por lá com a vista do mar pela janela", ameaçará o agente da lei.

Ao se negar a colaborar com as autoridades, ele será jogado em uma cela vazia e ainda levará uma surra. O seu pescoço, aliás, será salvo mais uma vez por Adelaide. Disposta a superar o passado, ela usará um podre de Emília (Susana Vieira) para conseguir resgatá-lo do pesadelo.

A irmã de Justina (Julia Stockler) ficará de queixo caído ao vê-lo machucado. "Só levou um safanão. Nada que não mereceu. Escuta só, dessa vez você sai. Mas lembre-se que se continuar nessa vida, nada, nem mesmo essas belas costas quentes vão conseguir te liberar", intimidará Gusmões.

Escorado pela jornalista, o menino dará de cara com Lola assim que sair da detenção. Apesar de espalhar anúncios em jornais para encontrar Afonso, a dona de casa não receberá nenhuma notícia sobre o quitandeiro e decidirá finalmente informar o seu desaparecimento para as forças policiais.

A personagem de Gloria Pires entrará em choque ao descobrir a prisão de Alfredo. "Meu Deus, virou comunista. Vai ser perseguido pela polícia, meu filho. Acha que está no caminho certo? Faz castelos no ar, vai se dar mal. O que ganha com isso?", questionará a doceira nas cenas que serão exibidas no capítulo de 10 de março do remake de Angela Chaves.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.