Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA POR FRANCISCO

Éramos Seis: Após 'sim' a Almeida, Clotilde sela destino de bastardo; saiba qual será

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Simone Spoladore, em close, com um pequeno chapéu, caracterizada como a Clotilde em cena de Éramos Seis

Clotilde (Simone Spoladore) em cena de Éramos Seis: dilema moral após entregar filho para irmã

DANIEL FARAD

Publicado em 15/2/2020 - 5h26

O calvário de Clotilde (Simone Spoladore) ainda está bem longe do fim em Éramos Seis. Apesar de retomar o romance com Almeida (Ricardo Pereira), a tia de Isabel (Giullia Buscacio) esconderá do bonitão que Francisco é seu filho. Antes de voltar para São Paulo, ela deixará a criança sob os cuidados de Olga (Maria Eduarda de Carvalho).

Após dar à luz no banheiro de uma estação de trem, a solteirona implorou para que a irmã registrasse o bebê como seu legítimo herdeiro. Nos próximos capítulos, no entanto, a personagem de Simone Spoladore se arrependerá de sua decisão e entrará em guerra com a caçula de Maria (Denise Weinberg) pelo menino.

Pressionado pela mulher, que terá se apegado ao neném, Zeca (Eduardo Sterblitch) convencerá a cunhada de que o melhor para Chiquinho é crescer sem a "marca de um bastardo". Reprimida pelos preconceitos da época, a sobrinha de Emília (Susana Vieira) concordará em continuar apenas como madrinha do próprio rebento.

A vida de Clotilde, entretanto, virará de cabeça para baixo com a visita inesperada do galã interpretado por Ricardo Pereira. O vendedor de tecidos baterá na sua porta em Itapetininga para implorar por uma segunda chance ao seu lado. Ao contrário de dez anos atrás, ela dará uma banana para o moralismo e assumirá a sua paixão por um homem desquitado --um escândalo mesmo para a década de 1930.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Clotilde (Simone Spoladore) com o seu filho Francisco no remake de Angela Chaves: dúvidas


Escolha difícil

Olga entrará em parafuso ao encontrar a irmã aos beijos com Almeida bem na sala de sua casa. Em vez de ficar feliz pela parente, a mãe de Tavinho (André Cidade) surtará com a possibilidade de perder a guarda de Francisco. "Esse diabo de olhos verdes nunca que me enganou, Zeca. E se eles resolvem levar o filho junto nesse trem do amor?", questionará a dona de casa.

Clotilde, por sua vez, também não terá paz. Em pânico, ela confessará o medo de que Almeida não a perdoe por ter escondido a sua gravidez. "Provavelmente vai tapar o seu erro com a felicidade da notícia. Você se sente acuada por todos os lados. Mas não tem mais jeito, não se pode desfazer o que está feito. Alguns irão mesmo sair feridos dessa história", aconselhará Maria.

"Por isso mesmo, não quero botar Chiquinho nessa roda-viva! Não vê que estou torturada, mamãe? Será certo levar meu filho para uma vida fora das convenções, das regras, da lei? Por isso dei essa família linda para ele. Preciso pensar bem no que é melhor para meu menino", titubeará a prima de Adelaide (Joana de Verona).

Atormentada pela dúvida diante do berço, ela anunciará a sua decisão para a personagem de Maria Eduarda de Carvalho em cena que será exibida no próximo dia 4 de março no remake de Angela Chaves.

"Não precisa ficar assim, com essa dor estampada de despedida. Se faz de egoísta, mas seu coração é tão grande que sempre cabe mais gente, não é, irmã? Por isso, Chiquinho vai continuar aqui. Onde escolhi que ele ficasse desde que nasceu. Nos seus braços... E com seus quatro irmãos", revelará Clotilde, entregando o bebê para o colo de Olga na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.