Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Éramos Seis: Após morte de Carlos, Lola enfrenta novo pesadelo; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires caracterizada como Lola em cena de Éramos Seis

Gloria Pires na pele da matriarca da família Lemos em sequência da novela das seis da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 8/2/2020 - 18h00

Lola (Gloria Pires) não terá tempo para chorar em paz a morte de Carlos (Danilo Mesquita) nesta semana em Éramos Seis. A viúva voltará a viver um pesadelo ao descobrir que Alfredo (Nicolas Prattes) arriscou o próprio pescoço ao se juntar à Revolução de 1932. A dona de casa sofrerá um duro baque ao ver o filho partir para guerra.

A doceira não terá um minuto de felicidade nem mesmo ao quitar o financiamento de seu imóvel na avenida Angélica com o dinheiro do seguro de vida deixado pelo namorado de Inês (Carol Macedo).

Ela ficará devastada ao deixar o comprovante de pagamento no túmulo do herdeiro como última homenagem no capítulo desta terça-feira (11). "Ah, teve momentos que o que mais quis foi ter esse recibo na minha mão. E hoje eu digo, com sinceridade, custou tanto que não representa mais nada. É como se eu não tivesse casa", lamentará a irmã de Clotilde (Simone Spoladore).

O remake de Angela Chaves avançará alguns meses na quinta-feira (13) para mostrar uma nova tragédia na vida da matriarca interpretada por Gloria Pires. Alfredo deixará a mãe com os nervos à flor da pele ao revelar que se alistou no Exército para lutar em memória de Carlos.

"A última coisa que eu gostaria é te fazer sofrer, dona Lola. Mas prometo me cuidar, eu prometo que vou voltar inteiro. E não quebrarei essa promessa", assegurará o personagem de Nicolas Prattes.

A cozinheira chegará a implorar para que o rapaz volte atrás em sua decisão, porém o encrenqueiro se mostrará irredutível. Ela precisará engolir o choro ao fazer os últimos ajustes na farda do soldado em cenas que serão exibidas na sexta-feira (14).

Lola ainda enfrentará dificuldades ao chegar na estação de trem para se despedir de seu menino no sábado (15). Em meio a tantos combatentes, ela não conseguirá encontrar o filho --que, entretanto, conseguirá acenar para a quituteira pela janela com a locomotiva já em movimento.

reprodução/tv globo

Lola (Gloria Pires) se revolta com as atitudes de Alfredo (Nicolas Prattes) no folhetim da Globo


Resumo da Semana

Segunda, 10/2 (Capítulo 114)
Lola diz a Clotilde que poderá quitar a dívida de sua casa com o dinheiro deixado por Carlos. Isabel decide se afastar de Felício. Shirley conforta Inês. Durvalina e Lola consolam uma a outra. Lili decide trabalhar para apressar os planos de seu casamento. Alfredo, Nero e Lúcio afirmam que continuarão suas lutas políticas. Zeca e Olga explicam a morte de Carlos para Tavinho. Alfredo encontra Karine. Afonso acompanha Lola ao banco para quitar sua casa.

Terça, 11/2 (Capítulo 115)
Lola quita sua casa, mas sofre a morte do filho. Ela sugere que Inês fique com algum pertence de Carlos. Durvalina aconselha Clotilde a não abrir mão de seu bebê. Julinho é firme com Soraia. Lili começa a procurar emprego. Marcelo e Lili se aproximam. Zeca sofre quando Olga o deixa sozinho com seus filhos.

Natália reclama com Almeida sobre seu comportamento. Adelaide percebe que Justina está dopada e confronta Emília. Shirley ouve quando Afonso fala para Inês de sua admiração por Lola. Clotilde toma decisão sobre bebê.

Quarta, 12/2 (Capítulo 116)
Clotilde volta para Itapetininga. Afonso desconfia do comportamento de Shirley. Inês pede que Shirley deixe Afonso em paz. Almeida visita Lola. Afonso sugere sair novamente com Lola. Dona Maria se preocupa com o retorno de Clotilde.

Felício afirma a Marcelo que não desistirá de seu amor por Isabel. Adelaide leva Justina ao consultório de Selma. Adelaide confronta Emília. Lola conversa com Durvalina sobre Clotilde. Clotilde entra em trabalho de parto no trem e salta numa estação qualquer. Zeca e Olga encontram Clotilde.

Quinta, 13/2 (Capítulo 117)
Zeca e Olga acodem Clotilde e o bebê. Lola e Dona Maria se preocupam com a demora deles. Dona Maria e Candoca amparam Clotilde. Há uma passagem de tempo. Clotilde escreve para Lola contando sobre Francisco.

Almeida sonda Alfredo sobre Clotilde. Todos comentam sobre a tensão política em São Paulo. Emília flagra Alfredo e Adelaide se beijando. Karine ajuda Soraia. Soraia seduz Julinho. É anunciada a guerra em São Paulo. Alfredo comunica a Lola que lutará em memória de Carlos.

Sexta, 14/2 (Capítulo 118)
Lola e Isabel imploram para que Alfredo desista de ir para a guerra. Genu teme pela vida de Lúcio. Lili e Lola comemoram a notícia sobre a visita de Julinho. Shirley insinua a Lola que está reatando com Afonso.

Clotilde sofre pela situação do filho. Adelaide garante a Alfredo que participará da revolução. Isabel procura Felício. Zulmira chega a São Paulo e se nega a assinar o desquite de Felício. Soraia insiste para que Julinho fique com ela. Alfredo surge vestindo a farda da guerra diante de Lola.

Sábado, 15/2 (Capítulo 119)
Lola tenta se manter forte diante de Alfredo. Genu pede que Lúcio se cuide. Julinho decide ficar no Rio de Janeiro. Soraia pede que Julinho termine seu noivado. Zulmira se recusa a conceder o desquite a Felício. Alfredo se despede, e Inês pede para conversar com o rapaz. Selma comenta com Adelaide que gostaria de tentar um novo método de tratamento com Justina.

Natália se prepara para viajar para o Rio de Janeiro. Clotilde convida Padre Venâncio para ser o padrinho de Francisco. Adelaide anuncia a Emília que trabalhará como jornalista durante a revolução. Alfredo e Lúcio partem para a guerra.


Os capítulos de Éramos Seis são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.