Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEXTO SENTIDO PARA CHIFRE

Éramos Seis: Almeida humilha Clotilde para escapar de flagrante da mulher

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator RIcardo Pereira caracterizado como o personagem Almeida em cena de Éramos Seis

Almeida (Ricardo Pereira) em cena de Éramos Seis: vendedor de tecidos encara mais uma saia justa

DANIEL FARAD

Publicado em 10/12/2019 - 5h02

Natália (Marcela Jacobina) se mostrará uma pedra no sapato de Clotilde (Simone Spoladore) em Éramos Seis. A dona de casa armará um escândalo ao pegar Almeida (Ricardo Pereira) no flagra com seu amor do passado. Para escapar da saia justa, o vendedor humilhará a irmã de Lola (Gloria Pires) e inventará que ela não passa de uma freguesa.

Com o sexto sentido apurado para chifre, a estrangeira já terá até mesmo evitado que o companheiro se encontrasse às escondidas com o seu antigo amor. Apesar de ter os seus planos frustrados inicialmente pela rival, a sobrinha de Emília (Susana Vieira) não desistirá tão fácil de reconquistar o comerciário.

Dez anos depois de rejeitá-lo por ser desquitado, a prima de Justina (Julia Stockler) passará a visitar o mercador na loja de Assad (Werner Schünemann) com frequência. "Julinho [André Luiz Frambach] me disse que estaria aqui. E fiz questão de trazer essa provinha especial. Fatias douradas, lembra?", dirá ela, lhe mostrando a guloseima que fez com todo carinho.

"O doce não deixa a dever ao de sua mãe. Esplêndido, tem mãos de fada", elogiará o personagem de Ricardo Pereira, deixando a filha de Maria (Denise Weinberg) acanhada. "Argemiro, digo, Almeida… Vou acabar acreditando", se derreterá ela, cada vez mais apaixonada pelo homem comprometido.

Briga de casal

O momento de felicidade dos dois será interrompido justamente por Natália. A essa altura, ela ainda não sabe que se trata da tia de Carlos (Danilo Mesquita), mas mesmo assim exigirá uma justificativa do companheiro. "Almeida! Mas posso saber o que significa isso? Quem é essa?", vociferará a megera.

O negociante pedirá que ela se acalme, já que está na porta do seu trabalho. "Contenha-se você! Quem é ela?", teimará a personagem de Marcela Jacobina.

O mercador acabará trocando os pés pelas mãos o tentar se explicar com a mulher. "Não é ninguém, é só uma freguesa", mentirá ele, partindo o coração de Clotilde. Humilhada, a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) deixará o estabelecimento completamente escorraçada. "Volte sempre, madame", disparará o vendedor, tentando manter a sua farsa.

"Volte, mas volte para comprar, não para se oferecer. Que papel! Dos dois. Desavergonhada", gritará Natália nas cenas que serão exibidas a partir de 19 de dezembro na novela das seis da Globo.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.