Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAMÍLIA DESTRUÍDA

Éramos Seis: Alfredo quebra promessa e abandona Lola à própria sorte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Nicolas Prattes, em close, com expressão de quem está discutindo com alguém, caracterizado como o Alfredo em cena de Éramos Seis

Alfredo (Nicolas Prattes) será o próximo a abandonar a matriarca da família Lemos na novela das seis

DANIEL FARAD

Publicado em 28/1/2020 - 4h54

Alfredo (Nicolas Prattes) vai quebrar a promessa que terá feito no leito de morte de Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis. O encrenqueiro vai abandonar a casa de Lola (Gloria Pires) para se juntar ao Exército de São Paulo contra as tropas de Getúlio Vargas (1882-1954). A dona de casa não esconderá sua dor ao ver o filho fardado, pronto para matar ou morrer.

O remake de Angela Chaves vai misturar ficção e realidade para mostrar o conflito armado que ficou conhecido como Revolução de 1932. A turbulência política vai mexer com a rotina de diversos personagens e, inclusive, selar o destino de alguns deles, como Carlos e Lúcio (Jhona Burjack). Os dois vão acabar morrendo por conta dos embates na capital paulista.

O namorado de Inês (Carol Macedo) será o primeiro a ser vitimado ao ser atingido por uma bala perdida durante uma manifestação no capítulo que será exibido no próximo dia 4.

Antes de morrer nos braços do personagem de Nicolas Prattes, o rapaz fará as pazes com o irmão e suplicará para que ele nunca abandone a mãe à própria sorte.

A essa altura, o imóvel na avenida Angélica já estará praticamente vazio. Julinho (André Luiz Frambach) terá se mudado para o Rio de Janeiro, enquanto Clotilde (Simone Spoladore) voltará a Itapetininga para esconder o filho que espera de Almeida (Ricardo Pereira).

Pronto para a guerra

Após ouvir no rádio as primeiras notícias sobre as batalhas no centro da cidade, Lola vai suspirar de alívio ao ver que Alfredo retornou são e salvo da loja de tecidos. "Meu filho, que bom que chegou. Estão falando em armas, guerra. Ninguém deve sair de casa", aconselhará a matriarca interpretada por Gloria Pires.

A mãe de Isabel (Giullia Buscacio) ficará em choque assim que o rapaz lhe revelar que veio buscar apenas algumas mudas de roupa, pois acabou de se alistar no Exército. "Eu vou lutar contra os que apoiam Getúlio. Contra os que mataram meu irmão. Eu vou lutar nesta revolução", disparará ele.

A viúva implorará para que o jovem não se envolva no confronto. "Não adianta falar, nem tentar me fazer mudar de ideia. Não vai conseguir. Eu não sou o Carlos. Errado ou muito errado eu estou aqui. Não me diga o que fazer", insitirá o rebelde.

A doceira não conseguirá disfarçar a sua decepção. "Por que fala do seu irmão, por que faz assim comigo? Eu nunca quis que fosse igual ao Carlos. Eu sempre tentei compreender você, mesmo quando estava errado, tentava te apoiar. Você pode morrer. Eu não vou aguentar, te peço... Não vá, nada vale uma guerra. Pense bem e não apareça mais neste Exército", implorará.

As suas súplicas, no entanto, não serão atendidas. A cozinheira precisará segurar o choro ao ver o herdeiro fardado, pronto para o duelo. "A última coisa que eu gostaria é te fazer sofrer, dona Lola. Mas prometo me cuidar, eu prometo que vou voltar inteiro. Não quebro essa promessa", dirá Alfredo em cena que irá ao ar no próximo dia 13 na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.