Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESQUEMA CRIMINOSO

Éramos Seis: Adelaide humilha Alfredo ao descobrir podre do primo; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Joana de Verona, com uma boina e um colete vermelhos, olha para Nicolas Prattes que está de costas, caracterizados como Adelaide e Alfredo, em cena de Éramos Seis

Joana de Verona em cena como a Adelaide na novela das seis: fim de romance com Alfredo (Nicolas Prattes)

REDAÇÃO

Publicado em 26/12/2019 - 15h06

Adelaide (Joana de Verona) vai terminar o seu relacionamento com Alfredo (Nicolas Prattes) ao descobrir que o rapaz está envolvido em um esquema criminoso em Éramos Seis. A filha de Emília (Susana Vieira) ficará decepcionada ao flagrar o namorado roubando peças da oficina de Osório (Nicola Siri) para revender no mercado clandestino.

O irmão de Carlos (Danilo Mesquita) decidirá dar uma lição no patrão ao constatar que ele está descontando boa parte do salário de Tião (Izak Dahora) injustamente. "Não sei como você se segura, dá vontade de quebrar a cara dele", reclamará.

O trabalhador revelará ao amigo que não pode bater de frente com o chefe, já que sustenta a família sozinho. "Eu cuido da minha irmã menor, tenho aluguel para pagar. Mas ele não devia me tratar assim. Eu sei dos podres desse sujeito", entregará ele.

O sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore) se interessará ao saber que o dono do estabelecimento compra apetrechos roubados para baratear os custos "Ora, ora, já imaginava que santo ele não era, mas isso. Já pensou se a polícia descobre?", se animará o rapaz encrenqueiro.

"Se eu não precisasse da miséria que ele me paga, já tinha aberto o bico faz tempo. Mas quem sabe um dia ainda dou o troco?", comentará o personagem de Izak Dahora nas cenas que serão exibidas a partir de 3 de janeiro.

Golpe de mestre

Disposto a fazer justiça com as próprias mãos, Alfredo começará a desviar parte das peças roubadas, sempre dividindo o lucro com Tião. Cheio da grana, ele acabará levantando as suspeitas de Adelaide, que o pressionará a revelar todo o esquema. "Não posso acreditar que tenha feito uma coisa dessas! Era assim que estava ganhando dinheiro? Está tudo errado", se chocará ela.

O garoto até tentará explicar a sua situação à irmã de Justina (Julia Stockler), afirmando que usa a verba para ajudar em casa. "Não venha bancar o bom samaritano. Vi você torrando com roupas, bebidas, noitadas. Estava muito confortável com o que gastava, se refestelando com um dinheiro que não era seu", argumentará a aristocrata.

"Me condena porque, ao contrário de mim, não sabe o que é viver no aperto", devolverá o rebelde interpretado por Nicolas Prattes, disposto a comprar uma briga feia com a namorada.

Ela, entretanto, não se dará ao trabalho de continuar batendo boca com o primo. "Nossas diferenças começam a pesar, Alfredo. E muito. Sabe de uma coisa? É melhor não nos vermos por enquanto. Passar bem", disparará a feminista na novela das seis da Globo.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.