Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela violenta

Enquanto Alberto segue vivo, Bom Sucesso teve 4 assassinatos; veja quem morreu

Reprodução/Globo

Os atores Nathalia Altenbernd e Marcelo Faria em cenas de Bom Sucesso

Jeniffer (Nathalia Altenbernd) e Elias (Marcelo Faria) foram personagens assassinados em Bom Sucesso

FERNANDA LOPES

Publicado em 17/1/2020 - 5h06

Apesar de Alberto (Antonio Fagundes) estar com a morte anunciada desde o início de Bom Sucesso, o dono da editora é o grande resistente da novela. Já se safou de vários atentados e chegará vivo até os capítulos finais. Entretanto, outros personagens não tiveram a mesma sorte: com tramas violentas, o folhetim já teve quatro assassinatos.

A novela das sete foi até criticada nas redes sociais no fim do ano passado, por exibir cenas dramáticas demais e ter histórias com muitos crimes justo na época do Natal. Mas o clima pesado ainda vai piorar nessa reta final. Diogo (Armando Babaioff) vai colocar fogo na editora, no intuito de matar todos os seus inimigos.

O vilão, aliás, começou sua série de assassinatos há meses. Sua primeira vítima foi Eric Feitosa (Jonas Bloch), em setembro passado. O antigo inimigo de Alberto era cliente de Diogo, e o advogado lhe ajudava a se vingar do pai de Nana (Fabiula Nascimento). Mas tudo mudou quando o personagem descartou o canalha e ainda ameaçou revelar o caso dele com Gisele (Sheron Menezzes).

O mau-caráter prometeu acabar com a vida do rival e o perseguiu com seu carro. No embate, o personagem de Armando Babaioff provocou um acidente: o carro de Eric perdeu o controle e despencou de um barranco. Esse foi o primeiro e único assassinato com que o vilão se desesperou. Mas, ao sair impune, ele ganhou confiança e não se importou mais em matar quem se colocava em seu caminho.

A segunda vítima foi Felipe (Arthur Salles), que morreu por engano. Diogo planejava matar Willian (Diego Montez), que também sabia de seu caso com a ex-secretária e ameaçava contar os podres do vilão para toda a editora em sua festa de despedida.

O advogado sabotou um elevador da empresa e armou para que o namorado de Pablo (Rafael Infante) fosse o primeiro a entrar. Mas a armadilha deu errado, e quem pegou o elevador direto para a morte foi Felipe. Dessa vez, o assassino não sentiu remorso algum.

A vítima seguinte não teve influência de Diogo. Elias (Marcelo Faria) retornou do mundo dos mortos para, dessa vez, morrer de verdade. O ex-marido de Paloma (Grazi Massafera) reapareceu para doar sangue a Gabriela (Giovanna Coimbra), mas pediu uma fortuna por isso. Ele enrolou tanto para ajudar sua própria filha que deixou sua mulher, Rosemary (Kizi Vaz), desconfiada.

No dia da transação, em que Marcos (Romulo Estrela) pagaria a chantagem ao malandro, ele se envolveu numa briga com seu comparsa, e Rosemary apareceu para resgatá-lo. Na fuga, o pilantra ameaçou abandonar a mulher, mas ela foi mais rápida, atirou e o matou.

Por fim, a quarta morte de Bom Sucesso foi a de Jeniffer (Nathalia Altenbernd). A jovem era amante de Diogo e foi ingênua demais ao achar que poderia continuar pedindo dinheiro e presentes ao mau-caráter sem ter consequências. O canalha se cansou da chantagem e matou a garota, sem remorsos.

Crédito

Diogo (Armando Babaioff) na noite em que matou cruelmente Jeniffer (Nathalia Altenbernd)


A próxima vítima

Haverá ainda um quinto assassinato em Bom Sucesso. Quando estiver entrando na editora para colocar fogo no local, o crápula eliminará um "obstáculo". Ele matará um segurança da empresa que tentará impedi-lo de invadir o lugar. 

A novela não mostrará o momento do disparo, e a cena será cortada. Em seguida, o vilão surgirá escondendo o corpo do segurança. "Parece até que ele tá dormindo. Bons sonhos, Walmir", vai disparar o assassino, dando gargalhadas.

Além desses mortos, o clima fúnebre na trama foi ainda mais forte. Ao longo da maior parte da novela, Diogo cometeu tentativas de homicídio que falharam. Ele tentou atropelar Mario (Lucio Mauro Filho), matar Alberto com veneno e com a queda de um refletor e Paloma com uma facada. Um serial killer empenhado.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.