Carregando...

AMBIÇÃO

Em Travessia, Chay Suede trai Marcos Caruso sem dó e expõe lado escroto

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Em Travessia, Marcos Caruso será Dante, um professor humanista que será mentor de Chay Suede

Compartilhe
  │ 

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2022 - 6h25

Depois de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), Marcos Caruso estará em Travessia. Na trama de Gloria Perez, que estreia em outubro no lugar de Pantanal, seu personagem é Dante, um professor humanista e profundo conhecedor da história do Maranhão. Ele é o mentor de Ari (Chay Suede) desde menino e enxerga o "discípulo" como seu sucessor na luta pela preservação do patrimônio histórico da capital maranhense na próxima novela das nove da Globo.

Idealista, Ari está investigando Guerra (Humberto Martins), um empresário carioca dono de uma construtora que planeja derrubar casarões da zona histórica de São Luís para construir um shopping inteligente.

Às vésperas da data do casório com Brisa (Lucy Alves), Ari recebe um convite para ir ao Rio de Janeiro, onde poderá conseguir provas para evitar a demolição de um casarão histórico e rever seu grande mentor. Dante o orientou desde muito jovem e o considera como um sucessor na luta pela preservação do patrimônio histórico.

No Rio, Ari procura Gil (Rafael Losso), um amigo virtual que é entusiasta dos azulejos de São Luís, e descobre que ele namora Talita (Dandara Mariana), que acabou de ser contratada para trabalhar na empresa de Guerra.

Vendo aí uma oportunidade, Ari esconde deles seu objetivo de combater Guerra e aproveita a amizade com Talita para, certo dia, entrar com ela na sede da empresa do inimigo. Lá ele conhece Chiara (Jade Picon), a filha mimada e instável do empresário, e os dois, apesar da implicância inicial, ficam balançados um pelo outro.

Ari vê na amizade com Chiara uma oportunidade de se aproximar do universo de Guerra e conhecer os bastidores da empresa. Aos poucos, ele começa a deixar Brisa de lado. Dante nota a mudança do pupilo e o alerta de que ele está se afastando de seus ideais e objetivos. 

"Admirar uma ideia não é a mesma coisa que ter a capacidade de vivê-la", diz o correto professor a Ari em algumas oportunidades.

Gravações aconteceram em São Luís

Caruso, Chay, Lucy e outro atores do elenco passaram quatro semanas gravando nos cartões postais do Maranhão. Um time formado por mais de 120 profissionais esteve durante 20 dias na ilha do amor, gravando e mergulhando na cultura local.

Ao todo, foram usadas mais de 30 locações para as gravações da trama, que aconteceram não só pelas ruas de São Luís e no Centro Histórico, mas também nos Lençóis Maranhenses e na praia de Atins.

Gravar no Estado já era um desejo antigo de Gloria Perez. "Sempre tive muita curiosidade pelo Maranhão. É um Estado que tem uma cultura muito própria, muita personalidade, até pela sua própria formação: começa com uma ocupação francesa, depois vêm os holandeses e depois é que chegam os portugueses. Além disso tem ali os indígenas, os africanos e toda essa mistura resulta em um caldo cultural muito rico, que se expressa através do folclore, da arte, da música, da dança", definiu a autora.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMhFl59cDDgqLLGSm2o":"uploads/banners/otm_banner_canal_novelas_ntv_630x162.gif", "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Chay Suede

Marcos Caruso

Novela Travessia | Globo

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também