Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reconciliação

Em Segundo Sol, Severo se redime e pede perdão a Roberval: 'Sou um ratazana'

Reprodução/Globo

Roberval (Fabrício Boliveira) não terá coragem de atirar para matar o pai em Segundo Sol - Reprodução/Globo

Roberval (Fabrício Boliveira) não terá coragem de atirar para matar o pai em Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 24/10/2018 - 8h14

Roberval (Fabrício Boliveira) e Severo (Odilon Wagner) terão um momento inacreditável e emocionante no capítulo desta quinta (25) de Segundo Sol. Mantidos reféns por bandidos, eles ficarão frente a frente, e o bastardo vai se recusar a cumprir ordens para matar o pai. Então, Severo vai se mostrar muito arrependido de tudo o que fez e pedirá perdão ao filho.

As cenas de arrependimento começarão com Edgar (Caco Ciocler) e Karen (Maria Luísa Mendonça) prometendo se tornarem pessoas melhores se escaparem da morte. Roberval vai culpar o pai por estarem sem nada, já que ele terá perdido seus bens devido a uma armação do falido com Laureta (Adriana Esteves), que vai ao ar nesta semana.

Um bandido vai desamarrar o vingativo e mandar ele atirar no pai depois de ouvir o que Severo fez. Em coro, os ladrões vão gritar: "Mata o papai!". Roberval devolverá a arma, dizendo que não é um assassino.

Amarrados um de frente para o outro, eles acabarão com as brigas que tiveram ao longo de toda a trama. "Você devia ter me matado, eu entenderia", dirá Severo.

Roberval ficará incrédulo. "Eu nunca fui um pai pra você. Nem um bom homem, que Zefa [Claudia Di Moura] sempre mereceu ter. Eu sou um péssimo espécime de gente, egoísta, imoral, corrupto. Eu fiz o mal pra essa família, pros meus funcionários que ficaram sem emprego, pros clientes da minha construtora que compraram apartamentos que foram interditados e ficaram desabrigados", dirá o ex-rico.

"Eu reconheço. Você devia ter vergonha de carregar meu sangue dentro de você.  Roberval, os bandidos têm razão, eu sou um ratazana de esgoto", continuará. "Chega, Severo! Era só o que faltava uma crise de consciência sua numa hora feito essa", retrucará o vingativo. 

"Eu errei tanto com você, meu filho... Será que posso lhe chamar de filho?", perguntará o personagem de Odilon Wagner. "É o que somos, não é? Apesar de tudo, e por mais estranho que isso possa parecer pelo que fizemos um com o outro, somos pai e filho. Você me deu a vida, é responsável por eu estar aqui, nesse mundo", responderá Roberval. 

Severo agradecerá, comovido. Dirá que o filho é generoso. "Olha pra mim como um pai olha prum filho e me dê um sorriso. Você nunca me deu um sorriso. Eu nunca vi o senhor sorrir", pedirá o personagem de Fabrício Boliveira. 

O roteiro indica que Severo vai rir e chorar ao mesmo tempo. "Só isso é tudo pra mim, meu pai... Tudo", afirmará Roberval. "Me desculpe, filho, me perdoe", falará Severo, sincero. "Me perdoe também, meu pai", dirá o vingativo, emocionado. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.