Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Chantageada

Em O Tempo Não Para, Marocas lamenta casamento forçado: 'Paralisada'

Paulo Belote/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) momentos antes de subir ao altar em cena de O Tempo Não Para - Paulo Belote/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) momentos antes de subir ao altar em cena de O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 8/11/2018 - 6h03

Marocas (Juliana Paiva) desabafará com Celine (Maria Eduarda de Carvalho) momentos antes de ser obrigada a subir ao altar com Emílio (João Baldasserini) em O Tempo Não Para. Vestida de noiva, a ex-congelada dirá à amiga que vai fazer a vontade do vilão para evitar que o pai seja preso e que se sente impotente diante da chantagem do advogado.

Sem saber que as provas de que dom Sabino (Edson Celulari) cometeu crimes de guerra são falsas, a mocinha tentará roubar os papeis para se livrar do compromisso forçado, mas Barão (Rui Ricardo Diaz) falhará na missão. Sem saída, Marocas se preparará para a cerimônia.

Celine, no entanto, tentará até o último momento fazer a melhor amiga mudar de ideia. "Nem aquele enorme bloco de gelo me fez sentir tão fria, impotente, paralisada", dirá a personagem de Juliana Paiva, sofrendo.

isabella pinheiro/tv globo

Olivia Araújo, Juliana Paiva e Maria Eduarda de Carvalho com o diretor Leonardo Nogueira

"Minha amiga, ouvir isso de sua boca me entristece sobremaneira", reagirá a professora. "Tudo o que eu mais queria agora era congelar o tempo para não ter de seguir adiante", continuará Marocas.

"Enquanto você não disser o sim e receber a bênção do padre, tudo é possível. Você não pode brecar o tempo, mas ainda pode voltar atrás em sua decisão", argumentará Celine. "Não posso", retrucará a filha de dom Sabino, antes de ir à igreja.

Marocas (Juliana Paiva) vestida de noiva em O Tempo Não Para (Foto: Paulo Belote/TV Globo)

A professora decidirá procurar o pai da amiga para contar sobre a chantagem na esperança de que ele faça algo para impedir o casamento. "Isso não é verdade! Nunca! Eu combati na Guerra do Paraguai, como todos sabem, mas jamais estive envolvido nesses crimes hediondos contra pessoas inocentes. Jamais seria capaz de tamanha atrocidade! Isso é uma calúnia!! Uma infâmia!!", dirá ele.

"Foi nisso que eu sempre acreditei, Marocas também, é claro. Mas o bacharel tem provas, documentos. Eu mesma vi. Marocas chegou a rasgá-los de raiva, mas eram somente uma cópia. Juntamos as partes e conseguimos ler. São acusações seriíssimas contra Dom Sabino", contará Celine.

"Acusações forjadas! Maldito Emílio! Eu nunca escondi que estive na Linha Negra, a trincheira mais sangrenta da campanha paraguaia. Dei baixa como coronel de infantaria, combati na Batalha de Avaí, em Tuiuti e Itororó. Mas eu nunca feri, nem autorizei que ferissem em meu nome nem um civil sequer. Muito menos mulheres e crianças indefesas", se defenderá Sabino, comovido.

Celine concordará, mas vai ponderar. "Hoje em dia, infelizmente, a verdade é uma mentira repetida com convicção, e por canalhas como o doutor Emílio. Uma falácia que cai em mãos erradas tem poder devastador. Por isso Marocas prefere protegê-lo, dom Sabino", explicará.

isabella pinheiro/tv globo

Diretor Leonardo Nogueira comanda ensaio da cena com Juliana Paiva e Nicolas Prattes

Sabino dirá que isso não vai ficar assim e irá à igreja para o casamento de Marocas. Enquando conduz a filha ao altar, falará: "Você sabe que é mentira, não sabe? O que Emílio alega ter contra mim. Você acredita?", perguntará. Marocas dirá que nunca acreditou. "Então por que insiste com isso? Em nome de Deus, Marocas... Desista desse casamento!", implorará Sabino.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo sábado (10) em O Tempo Não Para.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.