Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Plano maior

Em O Tempo Não Para, Emilio devolve fortuna e ameaça: 'Marocas será minha'

Reprodução/TV Globo

Emílio (João Baldasserini) planejará golpe do baú na mocinha em O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Emílio (João Baldasserini) planejará golpe do baú na mocinha em O Tempo Não Para

ODARA GALLO

Publicado em 25/9/2018 - 5h21

Emílio (João Baldasserini) será o responsável por tornar dom Sabino (Edson Celulari) um homem rico de novo, mas não se trata da redenção do vilão de O Tempo Não Para. A bondade do advogado está recheada de más intenções. O plano maior do mau-caráter é ganhar a confiança do ex-congelado para se casar com Marocas (Juliana Paiva) e dar o golpe do baú.

Com a ajuda de Mariacarla (Regiane Alves), Emílio vai roubar de Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) a apólice de seguro encontrada no navio afundado para devolver parte da fortuna à qual o Barão do Café do século 19 tem direito. A advogada estará radiante achando que os dois vão ficar com o dinheiro do pai da mocinha, mas ela descobrirá que o amante pensa ainda mais alto.

"O cheirinho da vitória é melhor do que o mais caro perfume francês!", comentará a loira, com o documento em mãos. "Queria ter visto a cara de tacho do velho ao saber que o papel pelo qual ele tanto batalhou era mais falso que nota de três reais", emendará o vilão, comemorando a rasteira em Amadeu.

"Foi uma bela jogada. Nós somos um time vencedor", completará ele. "Isso não se pode negar. Se bem que, como sempre, fui eu que fiz a maior parte do trabalho", lembrará Mariacarla. Na cena, entrarão imagens em flashback da advogada pegando o documento original da arca encontrada no fundo do mar e colocando um falsificado no lugar.

"Deu um friozinho na barriga, mas valeu a pena. Eu tô me sentindo leve, livre e dez anos mais jovem!", concluirá ela, que estará na cama com o personagem de João Baldasserini. "Sempre às ordens", responderá Emílio.

"Não é isso, seu convencido. É que ganhar uma pilha de dinheiro é tão excitante, não é? Eu já tô aqui sonhando, voando alto", falará a vilã. O mau-caráter, então, surpreenderá a parceira com a continuação do plano.

"Então pode voltar pro chão... A gente não vai ficar com um centavo dessa grana", disparará ele. "Como é que é?", reagirá ela. "É isso mesmo que você ouviu. Pense grande, Mariacarla. Pra que se contentar com merreca se a gente pode ter muito mais?", indagará Emílio.

"Merreca, Emílio? Tá doido? Esse seguro do dom Sabino vale uma nota preta! É dinheiro a perder de vista, como você nunca botou a mão!", Mariacarla dirá, surpresa. "É migalha perto do que eu vou conquistar. Eu vou beber direto da fonte. Vou atrás de algo maior, muito maior", planejará o vilão. "Marocas... Maria Marcolina vai ser minha!", prometerá ele.

A essa altura da trama, Samuca (Nicolas Prattes) terá engatado um namoro com Waleska (Carol Castro), o que deixará Marocas cada vez mais distante. Emílio, então, aproveitará para se aproximar dela em uma visita ao cortiço.

As cenas irão ao ar a partir do dia 13 em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.