Novelas

RESUMÃO DA SEMANA

Em O Sétimo Guardião, Judith acerta as contas com Valentina: 'Culpada de tudo'

Fotos: Reprodução/TV Globo

Judith (Isabela Garcia) em cena da novela das nove da Globo; governanta vai esculachar mãe do patrão - Fotos: Reprodução/TV Globo

Judith (Isabela Garcia) em cena da novela das nove da Globo; governanta vai esculachar mãe do patrão

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 28/04/2019, às 04h58

Valentina (Lilia Cabral) ficará boquiaberta ao ser acusada por Judith (Isabela Garcia) de ser a culpada de todas as coisas ruins que estão acontecendo em Serro Azul. A governanta misteriosa de O Sétimo Guardião fará o acerto de contas com a madame depois da morte de Ondina (Ana Beatriz Nogueira).

A cena, na gruta da fonte da novela das nove da Globo, irá ao ar nesta terça (30). A empregada estará olhando o tanque sem água. Valentina surgirá e se colocará ao seu lado. "Sabe que a senhora é a culpada de tudo, né?", soltará Judith, do nada.

A ex-empresária perguntará sobre o que ela está falando. "De tudo que aconteceu aqui após sua chegada", retrucará a governanta. "Talvez você esteja me dando uma importância nessa história que eu não tenho", responderá Valentina.

"Tem, sim... Tem toda! Você mudou a fonte pra sempre", continuará a personagem de Isabela Garcia. Valentina dirá que foi a fonte que mudou sua vida, quando ela era uma jovem cheia de sonhos e ia se casar com Egídio (Antonio Calloni). "Ele tinha uma missão a cumprir", rebaterá Judith.

"Anos depois, meu filho vai casar também, e o que acontece? Tudo se repete e a fonte me tira ele", insistirá a madame. "Gabriel [Bruna Gagliasso] também tinha que cumprir essa missão", dirá a governanta.

A empregada vai querer saber se ela ainda pensa em lucrar com a fonte e voltará a falar que Valentina com sua ambição, egoísmo, vontade doentia de mandar em tudo, inclusive no destino de seu filho, desequilibrou a vida de todos na cidade.

Valentina (Lilia Cabral) tentará fazer a empregada aceitar que também é uma vítima na novela


Resumo dos capítulos

Segunda, 29/4 (Capítulo 145)
Luz se preocupa com Ondina. Geandro vai atrás do ônibus onde Lourdes Maria está. Valentina procura Olavo. Luciana avisa a Sampaio sobre a morte de Ondina. Luz chega ao cabaré e se emociona ao ver o corpo da mãe. Valentina se preocupa com Gabriel. Diana desiste de treinar, e Afrodite conversa com Walid.

Rivalda fala com Nicolau sobre a viagem para os Estados Unidos. Geandro encontra o ônibus com Lourdes Maria. Marilda desconfia do comportamento de Eurico. Júnior procura Luz. Gabriel vai ao cabaré e se entristece ao ver Júnior consolando Luz.

Terça, 30/4 (Capítulo 146)
Gabriel tenta falar com Luz, mas é impedido por Júnior. Murilo discute com Gabriel por causa de Luz, e Judith ouve a conversa. Nicolau agride Bebeto. Geandro pede Lourdes Maria em casamento. Bebeto sugere que Diana fuja com Walid. Mirtes tenta descobrir na bola de cristal alguma pista sobre os assassinatos.

Jurandir procura Mirtes. Olavo e Sampaio conversam sobre a sabotagem ao reservatório de água. Laura paga Louise por seus serviços. Judith culpa Valentina por todos os acontecimentos em Serro Azul. Nicolau flagra Diana com Walid.

Quarta, 1º/5 (Capítulo 147)
Nicolau discute com Walid e passa mal após a briga. Todos na cidade reclamam do mau cheiro da água. Diana foge de casa. Marcos Paulo garante que sabe o que houve com a água da cidade. Diana pede ajuda a Luz, que tenta esconder a menina de Sóstenes. Nicolau e Afrodite prestam queixa do desaparecimento de Diana. Walid repreende Bebeto pela sugestão que fez à irmã. Luz pede a ajuda de Júnior. Sóstenes descobre que Luz está escondendo Diana.

Quinta, 2/5 (Capítulo 148)
Luz tenta convencer Sóstenes a não contar sobre Diana para Nicolau. Olavo explica seu plano para Eurico. Geandro decide contar para Olavo que vai se casar com Lourdes Maria. Gabriel, Murilo, Marcos Paulo, Valentina e Judith tentam descobrir os planos de Olavo. Walid ajuda no quiosque, e Nicolau se sente mal novamente.

Sóstenes conta para Afrodite sobre Diana, e Nicolau ouve a conversa. Rivalda se insinua para Walid. Nicolau e Bebeto trocam agressões. Afrodite encontra Diana. Walid vê Bebeto chorando na praça. Marilda conta os planos de Olavo a Valentina.

Sexta, 3/5 (Capítulo 149)
Marilda exige de Valentina um pagamento pela informação sobre Olavo. Bebeto encontra uma forma de se comunicar com o pai. Júnior não deixa Nicolau se aproximar da casa de Sóstenes. Afrodite toma uma decisão depois de conversar com Diana. Mirtes recebe o vestido de noiva de Elisa.

Laura sugere que Olavo indique Sampaio para ser o novo prefeito da cidade. Aranha recebe uma mensagem, marcando um encontro no cabaré. Luz tem um pressentimento. Marcos Paulo se preocupa com o comportamento de Valentina. Valentina questiona Gabriel sobre o sistema de alarme do acesso à fonte.

Sábado, 4/5 (Capítulo 150)
Valentina decide seguir pelo túnel até o sobrado. Nicolau não consegue se concentrar no trabalho por causa de Bebeto. Louise ouve Marcos Paulo contar para Murilo a conversa que teve com Valentina. Com a ajuda de Judith, Gabriel e Murilo descobrem o paradeiro de Valentina. Sampaio flagra Valentina na entrada do túnel.

Gabriel e Murilo são rendidos por Olavo ao chegarem ao sobrado. Nicolau se preocupa com Bebeto. Mirtes vê a imagem de Aranha na bola de cristal. Aranha chega ao cabaré e bebe um uísque supostamente deixado por Adamastor. Olavo manda Sampaio prender Valentina.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo da novela O Sétimo Guardião aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Últimas de O Sétimo Guardião

Montagem de fotos com o autor de novelas Aguinaldo Silva (à esquerda) e o diretor de novelas Rogério Gomes, o Papinha (à direita)

TRETA DOS BASTIDORES

Aguinaldo Silva culpa diretor pelo fiasco de O Sétimo Guardião

Nicolau (Marcelo Serrado) brigou para que a filha caçula fosse chamada de Neymara no final da novela - Reprodução/TV Globo

Outra mulher

Quarta filha de Nicolau vira Neymara, mas de quem é o bebê?

Luz (Marina Ruy Barbosa) em uma das cenas do último capítulo da novela das nove da Globo - Fotos: Reprodução/TV Globo

JÁ VAI TARDE

O Sétimo Guardião deixa assassinos impunes e vira caso de ódio no final

Gabriel (Bruno Gagliasso) levará um tiro no último capítulo de O Sétimo Guardião, nesta sexta - Reprodução/TV Globo

Assassinado

O Sétimo Guardião: Gabriel faz último pedido a Júnior antes de morrer

Luz (Marina Ruy Barbosa) vai estudar Arqueologia e terminará matando o desejo de tomar banho na água da fonte  - Fotos: Reprodução/TV Globo

RESUMÃO ESPECIAL

De cemitério a beleza eterna: O que vai rolar em O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5


Judith (Isabela Garcia) em cena da novela das nove da Globo; além de assassina, governanta virou suicida - Fotos: Reprodução/TV Globo

SEM SENTIDO

Como a mais boazinha de O Sétimo Guardião virou uma assassina fria?

Outras novelas

Leia também

Gustavo Scarpa durante jogo do Palmeiras em 2019: time estreia neste domingo (28) no Campeonato Brasileiro - CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS

EXCLUSIVO NA TNT

Sem Globo: Saiba como assistir a Palmeiras x Fortaleza ao vivo

Gilberto Ribeiro no comando do Balanço Geral Curitiba, na sexta (26); apresentador foi demitido, mas emissora voltou atrás - REPRODUÇÃO/RECORD

GILBERTO RIBEIRO

Record demite âncora que posou de sunga na praia e volta atrás

Ricardo Goulart e Dudu, dois dos principais jogadores do Palmeiras: clube ainda não fechou com a Globo - DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

ACABOU O AMOR

Operadoras se revoltam contra Globo e a culpam por atrito com Procon

Gloria Perez na Casa dos Roteiristas: autora deixará coordenação de projetos e supervisionará nova trama - DIVULGAÇÃO/GLOBO

MUDANÇA

Globo escala Gloria Perez para chefiar novata em próxima novela das 21h

O talk show de Pedro Bial foi um dos programas da Globo derrotados pelo SBT na última madrugada - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

AUDIÊNCIAS DE 25/4/2019

Noite do terror na Globo: Tatá, jornal, Bial, série e filme perdem para o SBT

+ Lidas

1

Globo dispensa atriz de Amor de Mãe: 'Decisão da empresa'

2

Fina Estampa: Griselda espia queda de rival como reality show

3

Totalmente Demais: Carolina tripudia desgraça de Arthur

4

Maltratada por Luciana Gimenez ressuscita bafão: 'Não tive filho no canil'

5

Cassandra 'fura olho' da irmã por boy rico em Totalmente Demais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Montagem com Álvaro (Wolf Maia) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) em cena de Fina Estampa
A atriz Marina Ruy Barbosa segura um buquê de flores como a Eliza e olha para Felipe Simas, de costas com uma mochila marrom, caracterizado como o Jonatas em cena de Totalmente Demais
A atriz Agatha Moreira caracterizada como Domitila sentada em uma poltrona, segura firme os braços, em expressão de raiva em cena de Novo Mundo
Três carros de Fórmula 1 sendo preparados para corrida em pista na Áustria