Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em O Outro Lado do Paraíso, Tomaz foge para ficar com Clara: 'Tive saudade'

Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) verá o filho enfrentar a mãe de criação para ficar com ela na trama  - Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) verá o filho enfrentar a mãe de criação para ficar com ela na trama

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/1/2018 - 6h13

Proibido por Lívia (Grazi Massafera) de ver Clara (Bianca Bin), Tomaz (Vitor Figueiredo) vai fugir de casa em O Outro Lado do Paraíso. O menino combinará com Renato (Rafael Cardoso) de encontrá-lo perto da escola para ir com o médico para Pedra Santa. Lá, o garoto será questionado pela mocinha se sentiu sua falta. "Tive saudade", dirá Tomaz.

As cenas estão previstas para serem exibidas dia 15. Depois que Clara entrar com o pedido de guarda do filho, Lívia não permitirá nem que o garoto fale mais com seu ex-marido. Mesmo assim, os dois vão trocar mensagens. Tomaz inventará uma mentira para escapar da tia, falará que passará a tarde na casa de um amigo do colégio.

Renato o pegará no local combinado e o levará à casa de Josafá (Lima Duarte) e de Mercedes (Fernanda Montenegro). Clara estará à sua espera, eufórica. Depois de responder que teve saudades dela e de todos dali, Tomaz dirá que também queria muito ver o cachorro Cacau. 

"Aposto que é do Cacau que sentia mais saudade", brincará o bisavô da criança. "Não. De você. Dela", confirmará o garoto, olhando para Clara. A vingativa pedirá para Josafá não insistir nisso. "O importante é que teve saudades, não é Tomaz? Renato, sou tão grata por ter trazido o Tomaz aqui", agredecerá Clara.

O menino aprenderá a empinar pipa com o bisavô e estará bem à vontade quando Lívia aparecer lá após descobrir a mentira do filho. 

Barraco
O menino estará no quintal quando a irmã de Gael (Sergio Guizé) entrar surtada. Renato tentará controlar a ex-mulher. "Olhem pra esse homem, olhem. É traíra. Ficou casado comigo anos. Quando a Clara voltou, fez jogo duplo. Mesmo depois de separado, arma esquema pra trazer meu filho pra cá. Pra quê? Pro menino gostar da Clara? Não gostar mais de mim?", gritará a filha de Sophia (Marieta Severo).

A vidente tentará aconselhar Lívia, afirmará que as vozes dizem que ela tem um amor imenso pelo sobrinho. "Mas a Clara carregou esse menino nove meses no ventre. O sangue da mãe tá no sangue do filho. Ela não foi embora por falta de amor. Foi internada", falará a mística. 

A personagem de Grazi Massafera dirá que a ex-cunhada era louca. "Você sabia que ela não era louca. Sabia de tudo, quando ela foi internada. Deixou isso acontecer. Como pôde ser tão cruel? Que amor é esse, capaz de praticar tamanho ato de maldade? Eu não duvido que ame o garoto. Mas os frutos do que fez não geram felicidade. Toda tua vida é o quê? Uma mentira", vai disparar Mercedes.

O bate-boca vai esquentar. Lívia irá atrás do fiho postiço, chamará Josafá de caduco e sairá arrastando Tomaz. A criança alegará que quer comer o bolo que Mercedes estava fazendo para ele.

"Compro quantos bolos quiser. Bora. Já. Chega de truque. Eu já percebi teu jogo, Clara", esbravejará a ex de Renato. "Não tem jogo nenhum. Eu gosto de ver o Tomaz. Tenho saudades dele, sinto falta", rebaterá a vingativa. "Eu também sinto saudades de você", dirá Tomaz, que enfrentará a mãe ao vê-la acusar o médico de ser o culpado. "Eu liguei pra ele. Eu pedi pra me trazer aqui", o menino dirá.

Antes de partir, Tomaz se soltará de Lívia e dará um abraço carinhoso em Clara. "A gente se vê, Clara. Prometo", falará o personagem de Vitor Figueiredo. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.