Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em O Outro Lado do Paraíso, Clara castiga Samuel: 'Tudo que vai, volta'

Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) vai dar um chega para lá no médico que ajudou a interná-la na trama  - Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) vai dar um chega para lá no médico que ajudou a interná-la na trama

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 12/12/2017 - 5h29

Após desmascarar Samuel (Eriberto Leão) para Adnéia (Ana Lucia Torre), Clara se negará a esquecer de sua vingança contra o médico. Em O Outro Lado do Paraíso, o psiquiatra vai implorar para a mocinha não escancarar para Suzy (Ellen Rocche) e toda a cidade que é gay. Clara afirmará que ele merece o castigo. "Existe a lei do retorno, tudo que vai, volta", dirá.

Em Palmas a partir desta semana, a neta de Josafá (Lima Duarte) armará para Samuel ser flagrado pela mãe em um momento íntimo com seu amante, Cido (Rafael Zulu). Ela deixará claro que não parará por aí. Disposto a manter seu casamento, o diretor do hospital irá atrás dela em sua casa.

"Não estou surpresa com sua visita", responderá Clara. "Eu vim pedir. Pare. Minha mãezinha teve um choque quando me viu naquela situação. Por que fez isso comigo, por quê?", perguntará Samuel.

Indignada, Clara dirá que o questionamento dele é demais. "Não tem noção do que fez? Doutor Samuel, não se faça de inocente. Quando eu me divorciei, passei mal muitas vezes. Entrei em delírio. Depois descobri que só poderia ter esses sintomas se tomasse um remédio psiquiátrico. Um remédio que certamente forneceu a Sophia [Marieta Severo]", gritará a mocinha.

Ela citará o falso tratamento a que foi submetida, em que foi obrigada a copiar o trecho de um livro. "Eu me lembro vagamente, estava dopada. Mas lembro. Esse texto foi usado como bilhete de adeus. Por fim, fez o laudo psiquiátrico que avalizou minha interdição. Graças a esse laudo fui internada num hospício", lembrará Clara.

Maldade repetida
A mocinha dirá que foi enterrada viva e que só está de volta por obra da sua própria força de vontade. "Já me fez muito mal, doutor Samuel. Mas não contente com isso, recentemente forneceu um novo medicamento a Sophia, para eu ter um novo surto", vai disparar Clara.

Na trama, Sophia voltará a tentar dopar Clara com ajuda do psiquiatrica. Dessa vez, a mocinha descobrirá o plano a tempo de não tomar a droga e fará a ex-sogra ter uma noite de loucura para provar do seu próprio veneno. "Troquei os copos. A Sophia tomou o medicamento e teve o surto na minha frente", revelará Clara.

Mesmo assim, Samuel pedirá para ela esquecer tudo. "Eu imploro. Esqueça", dirá o médico, que se ajoelhará para pedir perdão.

Confissão e chantagem
"Os anos que passei naquele hospício, me devolve? Os anos que perdi ao lado de meu filho? Devolve? Você é psiquiatra. Tem a dimensão, sim. Sabia que aquele laudo, de uma doença falsa, com delírios que você mesmo ajudou a provocar com remédios psiquiátricos, era a passagem para a internação no hospício. Confessa. Sabia", pedirá Clara.

Ele pedirá para não ser mais humilhado. "Eu mesmo forneci o nome do hospício. A Sophia sabia de mim. De minha vida dupla. Eu apenas quis me proteger", alegará.  "Às custas da minha vida. De meu amor pelo meu filho. Por que acredita que sua vida vale mais que a minha?", questionará a personagem de Bianca Bin.

"Sei que ainda não acabou com seu plano contra mim", falará Samuel. Ele falará que foi perdoado pela mãe e que sabe que ela irá atrás de Suzy, mas não conseguirá provar nada. "Não vou permitir que se aproxime de minha mulher. Se queria me destruir, perdeu", dirá o psiquiatra. "Vamos ver se eu perdi", retrucará Clara.

As cenas estão previstas para irem ao ar na primeira semana de janeiro. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.