Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARTA PROIBIDA

Em Novo Mundo, Pedro se revolta com prova contra Domitila: 'Abra os olhos!'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Caio Castro, sentado, caracterizado como dom Pedro com uma carta nas mãos em cena de Novo Mundo

Dom Pedro (Caio Castro) vai se chocar ao ler a carta escrita pela sua amante em Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 27/5/2020 - 5h16

Após ser demitido, Joaquim (Chay Suede) vai esfregar uma prova contra Domitila (Agatha Moreira) na cara de dom Pedro (Caio Castro) em Novo Mundo. O jovem conseguirá uma carta em que a amante do príncipe marca um encontro com Thomas (Gabriel Braga Nunes). O monarca, porém, não acreditará na veracidade do documento.

O rapaz baterá à porta da antagonista de Agatha Moreira e se passará por um mensageiro enviado pelo comparsa da mau-caráter. "Comandante Johnson me pediu que viesse aqui e perguntasse um local e uma hora para que se encontrem. Ele me orientou para que escrevesse a resposta em uma carta selada. Eu não posso saber", anunciará o falso arauto.

O protagonista de Chay Suede não pensará duas vezes antes de entregar a missiva escrita pela mulher de Felício (Bruce Gomlevsky) para o herdeiro do trono. As cenas serão exibidas no próximo dia 4 no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

"O senhor não queria provas? Aqui está a prova de que Domitila não só estava mentindo como também é cúmplice de Thomas. Fui até a casa dela e disse que o senhor Johnson desejava marcar um encontro, mas precisava da resposta por escrito. Aqui está. Se o senhor olhar bem, deve ter o horário e o local", disparará o pai de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes).

Domitila (Agatha Moreira) recebe Joaquim (Chay Suede) como mensageiro de seu comparsa


Cego de paixão

O aristocrata interpretado por Caio Castro se revoltará ao abrir o envelope. "Esse papel não quer dizer nada, Joaquim. Qualquer um poderia fazer isto. Não tem sequer uma assinatura. Mas diga-me: por que quer tanto colocar-me contra Domitila?", questionará o marido de Leopoldina (Leticia Colin).

"Não quero colocar o senhor contra Domitila, quero apenas alertar vossa alteza", rebaterá o rapaz, despertando a fúria do futuro imperador. "Disse-me ainda que Thomas conseguiu adiantar um processo para ela a pedido de Chalaça [Romulo Estrela]. Onde é que está a prova disso?", inquirirá Pedro.

Cabisbaixo, o ator justificará que teve alguns problemas, mas em breve apresentará todos os documentos. "É claro, outro problema. O cachorro comeu. Só não mando prender-te porque devo-lhe a vida. Não vou admitir que faça intrigas contra Domitila, porque ninguém vai me separar dela. Saia daqui", vociferará o nobre lusitano.

Mesmo escorraçado, Joaquim ainda insistirá em precavê-lo contra a aliança diabólica entre a irmã de Francisco (Alex Morenno) e o vilão de Gabriel Braga Nunes. "Só espero que o senhor abra os olhos a tempo", vaticinará ele ao deixar o Paço Real na novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#14: Troca de casais e traições agitam as novelas" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.