Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BABADOS DA NARCISA

Em Novo Mundo, Leopoldina se choca com podre de Bonifácio: 'Gosto pelas mulheres'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Leticia Colin caracterizada como Leopoldina em cena de Novo Mundo

Leticia Colin interpreta a arquiduquesa Leopoldina em sequência de Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 27/5/2020 - 16h30

O encanto de Leopoldina (Leticia Colin) por José Bonifácio (Felipe Camargo) vai se dissipar em Novo Mundo. A arquiduquesa se chocará ao ouvir da boca de Narcisa (Márcia Cabrita) que o conselheiro também lhe dá o maior trabalho com seus casos extraconjugais. A madame afirmará que o marido é pior do que Pedro (Caio Castro).

A personagem de Márcia Cabrita (1964-2017) dará a caras no capítulo da próxima terça-feira (2) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. A mulher do ministro foi o último papel da atriz na televisão, que morreu apenas dois meses depois do último capítulo em decorrência de um câncer nos ovários.

Linguaruda e desbocada, a dondoca causará o maior alvoroço ao chegar à corte e exigir uma audiência com a protagonista de Leticia Colin. "Com licença, alteza, há uma senhora estranhíssima lá embaixo pedindo para ser anunciada. Diz ser a esposa do senhor Bonifácio", informará Patrício (André Dias).

A aristocrata se arrependerá rapidamente de receber a visita inesperada graças à completa falta de noção da perua. "Toda gente fala tão bem da princesa, estou a ver que é tudo verdade. Vossa alteza dá dignidade ao Brasil, apesar que para isso tem que pagar um preço muito alto. Esse calor infernal rouba a beleza e juventude de qualquer uma", disparará a inconveniente.

"Eu faço o que eu posso para me acostumar ao calor", responderá a nobre, na maior educação. "Estou a ver. Está a usar roupas mais frescas. Faz bem por optar pela simplicidade, até porque aqui no Brasil não há salões para frequentarmos", alfinetará a destrambelhada.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Narcisa (Márcia Cabrita) enche os ouvidos da princesa com fofocas sobre a corte no folhetim


Língua de trapo

Narcisa ainda colocará inúmeros defeitos no Paço de São Cristóvão. "E esse palácio segue o mesmo estilo da simplicidade. Olha lá, é um afresco! Ah, não, só está a descascar", notará ela. "O prédio todo precisaria de uma boa reforma, mas estamos enfrentando uma crise sem precedentes. Não é hora para gastos", justificará a amiga de Anna (Isabelle Drummond).

A mexeriqueira não perceberá o incômodo de sua interlocutora e continuará com sua ladainha. "É um belo exemplo. Sabes que eu acho que Bonifácio deve estar a gostar muito de conviver com o príncipe? Eles têm duas coisas em comum. O gosto pelo Brasil e pelas mulheres", emendará a trapalhona.

Leopoldina não conseguirá disfarçar a sua decepção ao descobrir os podres do personagem de Felipe Camargo. "Sei muito bem o que a senhora está a passar. Não só eu, o Brasil. A Europa também sabe. O príncipe deve ter puxado isso da mãe, mas Bonifácio não entendo", pisará Narcisa, sem dó, na novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#14: Troca de casais e traições agitam as novelas" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.