Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FACADA NAS COSTAS

Em Novo Mundo, Domitila faz Chalaça cair em desgraça na frente de Pedro: 'Traidor'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Caio Castro, o Pedro, com expressão de fúria, está em cima de Romulo Estrela, o Chalaça, em cena de Novo Mundo

Pedro (Caio Castro) avança em Chalaça (Romulo Estrela) em cena de Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 5/5/2020 - 5h11

Thomas (Gabriel Braga Nunes) armará para que Chalaça (Romulo Estrela) caia em desgraça bem na frente de Pedro (Caio Castro) em Novo Mundo. Com a ajuda de Domitila (Agatha Moreira), o vilão forjará um falso flagrante contra o fidalgo. O príncipe acreditará que o seu melhor amigo está mancomunado com Avilez (Paulo Rocha).

O marido de Anna (Isabelle Drummond) se aliará à megera para dar uma lição no personagem de Romulo Estrela. Os dois vão firmar um pacto diabólico para cada um se vingar do nobre lusitano à sua maneira.

Mesmo destituído do cargo de ministro, o crápula terá a pachorra de exigir uma audiência com o filho de Carlota Joaquina (Débora Olivieri) nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 14. Para isso, ele atiçará a imaginação do futuro imperador com uma suposta informação privilegiada.

"Eu vim provar que não trai vossa confiança. Não fui eu quem avisou a Avilez sobre a munição que vinha de Minas. O verdadeiro traidor se encontrará com o general esta noite. Então estou aqui para convidá-lo a me acompanhar e ver com seus próprios olhos quem é o traidor. Vossa alteza vai se surpreender e me livrar de uma culpa que nunca tive", afirmará o pulha.

"Aceito o vosso convite. Vou contigo, mas Joaquim [Chay Suede] vai comigo", exigirá o companheiro de Leopoldina (Letícia Colin), sem acreditar em uma só palavra do pilantra. "Então me aguardem aqui às sete e meia. Eu vos levarei ao verdadeiro delator", assegurará o britânico.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Domitila (Agatha Moreira) passa Chalaça (Romulo Estrela) para trás com um beijo no folhetim


Plano diabólico

Escondido em sua carruagem, Pedro observará o vilão de Paulo Rocha entrar em uma casa com uma pesada mala de couro vermelha em mãos. "Preste atenção no que está prestes a acontecer. Reconheceram Avilez? E este agora?", incentivará Thomas, diante dos olhos arregalados do herdeiro do trono. "Mas é Chalaça? O que ele está a fazer ali?", questionará a autoridade.

Na realidade, o conselheiro se encontrará com Domitila dentro do imóvel. "Estava morrendo de saudade. Fiquei com medo de que não viesse. Eu ainda não me livrei de Felício [Bruce Gomlevsky], por isso preciso de vossa ajuda. Consegui um bom dinheiro com a venda de uma chácara de minha família. Se ele descobrir, vai tomar de mim como sempre fez", lamentará a cascavel.

Cego de paixão, Chalaça se oferecerá para guardar o baú com as moedas, idêntico ao que Avilez tinha em mãos. "Não sabia que tinha terras tão valiosas, mas não se preocupe. Felício só irá encostar nesse dinheiro passando por cima do meu cadáver", prometerá o jovem.

Ele deixará o local sem perceber que é espionado por Pedro. "Meu Deus, o Chalaça está com a mala, a mesma mala de Avilez", notará o protagonista de Caio Castro, visivelmente decepcionado. "Agora vossa alteza sabe quem é o traidor?", debochará Thomas na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.