Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BATALHA JUDICIAL

Em Malhação, Lígia pira ao ver Nina nas mãos de Rui: 'Arrancaram um pedaço de mim'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

À esquerda, Pedro Novaes observa Paloma Duarte, aos prantos, ser abraçada por Henri Castelli em cena de Malhação: Toda Forma de Amar

Filipe (Pedro Novaes) vê Lígia (Paloma Duarte) ser consolada por Madureira (Henri Castelli) em Malhação

DANIEL FARAD

Publicado em 28/3/2020 - 5h13

O pior pesadelo de Lígia (Paloma Duarte) se tornará realidade em Malhação: Toda Forma de Amar. Inconsolável, a médica cairá no choro ao ser obrigada a entregar Nina para Rui (Romulo Arantes Neto). "É uma sensação de que arrancaram um pedaço de mim, um pedaço do meu coração", lamentará a loira nos braços de Madureira (Henri Castelli).

O vilão conseguirá a guarda da menina na Justiça ao provar que Lara (Rosanne Mulholland) subornou uma das testemunhas do processo a mentir em depoimento. "O que vocês fizeram foi tudo, menos legal", disparará o mau-caráter, prestes a dar um xeque-mate na mãe de Filipe (Pedro Novaes).

Contra a parede, a ginecologista precisará se despedir da menina. Ela entregará uma bolsa com as roupas da criança e uma lista de recomendações ao ex-namorado de Rita (Alanis Guillen). "Aí tem a rotina dela. O que ela gosta de comer, os remédios para uma emergência, enfim, o dia a dia dela", explicará.

Cínico, ele transformará o papel em pedacinhos bem na sua frente. "Vocês não estão entendendo. Podem esquecer que um dia essa menina teve alguma relação com vocês. De agora em diante, sou eu quem diz o que a Nina faz ou deixa de fazer. E se começarem a me encher muito, ainda faço as malas e levo minha filha para morar fora do Brasil", ameaçará o patife.

Fio de esperança

Longe do bebê, Lígia receberá notícias sobre Nina por meio de Leila (Jade Cardozo). A irmã de Cida (Jacque Moura) assumirá o posto de babá da garota para dar um bote na família de Filipe. "Vou passar o resto da minha vida lutando pela minha filha. Já chega tudo o que ela passou nessa vida, não vou deixá-la ser criada por aquele homem de jeito nenhum", desabafará a obstetra.

Atormentada pelas maldades de Rui, a personagem de Paloma Duarte precisará lutar para não se entregar à depressão. "A Nina vai voltar para você, meu amor. Você é uma guerreira, e só perdeu uma batalha. Um dia ela ainda vai ter orgulho da mãe que tem em você", incentivará Madureira, nas cenas que serão exibidas a partir da próxima terça (31) no folhetim de Emanuel Jacobina.

Em meio às lágrimas, ela se lembrará de quando conheceu a herdeira. "Nunca vou me esquecer do dia que eu vi a Nina pela primeira vez, aquela menininha, abandonada, indefesa. Nossa, eu fui tomada por um amor imediato por ela", confessará a clínica.

"E ainda tem muita gente que diz que o vínculo com um filho biológico é mais forte do que um filho adotivo", comentará o professor de artes marciais. "Eu também tive essa dúvida. Será que eu ia amar uma criança que eu não gerei do mesmo jeito que eu amava o Filipe? E aí o destino colocou a Nina na minha vida, e não sobrou dúvida nenhuma", afirmará Lígia, enchendo-se de esperança.

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.