Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Em Eta Mundo Bom!, Braz rouba dinheiro de Ilde e revela golpe: 'Nunca te amei'

Reprodução/TV Globo

Rômulo Neto (Braz) em cena de Eta Mundo Bom!, novela das seis da Globo - Reprodução/TV Globo

Rômulo Neto (Braz) em cena de Eta Mundo Bom!, novela das seis da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 24/8/2016 - 7h15

Braz (Rômulo Neto) deixará Ilde (Guilhermina Guinle) na miséria ao aplicar um novo golpe nos capítulos finais de Eta Mundo Bom!. O rapaz roubará todo o dinheiro da megera e dirá que pretende ir sozinho para o Rio de Janeiro, onde tem uma namorada. Ilde ouvirá o rapaz dizer ainda que nunca lhe amou e terá que pedir seu emprego de volta no dancing.

Depois de encomendar vestidos para viajar com Braz para o Rio de Janeiro, Ilde voltará para casa e encontrará as malas do rapaz. "Eu raspei a conta. Transferi tudo para meu nome. Em outro banco", revelará ele. "Mas uma parte era minha. A maior parte", dirá ela, ainda sem entender que foi vítima de um golpe.

"Usou o verbo no tempo correto, Ilde. Era. Veja só a minha situação. Quis ser justo com minhas irmãs, dei a elas parte do que Diana [Priscila Fantin] pegou de papai com a venda da casa. Fui verificar. Não era suficiente para eu viver durante os estudos de diplomacia. Aí apareceu você, a dizer que arrancou o dinheiro de seu ex-marido. Achei justo tirar de você também. Passei para minha conta. Você foi muito boba de acreditar em mim, depois de Diana tê-la avisado. Eu pensei. Será que o amor torna as pessoas burras?", indagará o golpista.

Braz contará ainda que tem uma namorada no Rio de Janeiro e, por isso, pretende embarcar sem Ilde. "Vou para o Rio de Janeiro agora. Estas são minhas malas, como percebeu. Mas vou sozinho. Quanto a amor... Sabe, quando voltei para São Paulo, obrigado por meu pai, deixei uma moça lá no Rio. Filha de um grande diplomata. A família não me aceitava. Mas agora que hei de estudar diplomacia, eu serei um genro bem-vindo. Ilde, agradeço. Graças a você serei um bom diplomata. Fez um bem", disparará.

Revoltada, Ilde dirá que não tem mais de onde tirar dinheiro e nem para onde ir, mas Braz reagirá com frieza. "Problema seu. O aluguel está pago até o fim do mês. Só lhe digo uma coisa. Eu nunca te amei. Nem amaria uma mulher cínica, interesseira. Eu soube que até maltratava um menino que estava na cadeira de rodas, seu enteado. Você merece o que fiz. Ah, sim. Eu me dei ao luxo de comprar uma passagem de avião para o Rio de Janeiro. Agradecido. Agora, adeus", dirá Braz.

A megera tentará segurá-lo para impedi-lo de sair, mas será ainda mais humilhada pelo golpista. "Largue-me, Ilde. Tenha ao mínimo respeito por si própria. Adeus, já lhe disse. Adeus", finalizará ele.

Para conseguir se sustentar, Ilde procurará Clarice (Marianna Armellini) e pedirá para voltar a trabalhar no dancing. "Como disse dona Paulina [Suely Franco], a proprietária de um dancing não deve guardar mágoas. Pode voltar. Mas como uma dançarina qualquer. Agora eu recebo os clientes importantes. Você só ganhará por dança. Já é um favor que lhe faço. Enxugue as lágrimas. Tem que estar bela essa noite", dirá Clarice.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.