Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Perrengue

Em Éramos Seis, Clotilde encara a morte após parto arriscado: 'Foi um milagre'

Reprodução/Globo

A atriz Simone Spoladore em close caracterizada como a Clotilde em cena de Éramos Seis

Clotilde (Simone Spoladore) vai sobreviver por um milagre ao parto surpresa de seu bebê em Éramos Seis

REDAÇÃO

Publicado em 10/2/2020 - 8h00

Após fazer seu próprio parto sozinha, dentro de um banheiro, Clotilde (Simone Spoladore) ficará muito mal. Em Éramos Seis, ela será levada com o bebê para a casa de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) muito fraca, e os dois serão cuidados por uma parteira. A profissional e a irmã mais nova concluirão que Clotilde e o filho sobreviveram por milagre.

Nos últimos momentos da gravidez, a irmã do meio de Lola (Gloria Pires) decidirá ir para Itapetininga, mas no trem para o interior começará a sentir as contrações. Ela só terá tempo de descer numa estação e chegar num banheiro. O parto vai acontecer ali mesmo, e Clotilde vai cortar o cordão umbilical do bebê com uma tesoura de costura.

Preocupados, Olga e Zeca (Eduardo Sterblitch) conseguirão encontrá-la já com o filho no colo e quase não acreditarão no que verão. "Gente do céu, mas o que está se passando aqui diante dos meus olhos? É alucinação, Olga?", perguntará ele. A irmã mais nova olhará para Clotilde em choque.

"Nasceu. Nasceu sozinho, quis nascer", responderá a nova mãe. Olga pegará o bebê no colo, e Zeca ajudará Clotilde a se levantar. "Está bem, cunhada?", ele perguntará. "Eu... Não sei... Estou nervosa", falará a personagem de Simone Spoladore, que quase desmaiará.

O casal a levará para casa, onde Clotilde ficará deitada, em repouso para se recuperar. Uma parteira ajudará a cuidar da mãe e do bebê. "Eu perdi a força, mas já estou melhor", dirá a ex-amante de Almeida (Ricardo Pereira).

"Apesar das circunstâncias do parto e do bebê ter nascido cadinho antes da hora, estão muito bem", vai considerar a parteira. "Foi um milagre, meu Deus", falará Olga, se benzendo. Clotilde não vai querer criar o filho como mãe solo e dará o bebê para a irmã mais nova e Zeca.


Confira todas as novidades das novelas nesta semana no podcast Noveleiros:

Listen to "#2: Com parto no banheiro e gestação suicida, grávidas têm semana difícil nas novelas" on Spreaker.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.