Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLIMÃO

Em Éramos Seis, Clotilde declara guerra a Olga por filho bastardo: 'Me arrependi'

Fotos: Reprodução/TV Globo

Montagem das atrizes Simone Spoladore e Maria Eduarda de Carvalho, com roupas de época, como as personagens Clotilde e Olga de Éramos Seis

Clotilde (Simone Spoladore) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho) vão disputar o bebê bastardo em Éramos Seis

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2020 - 4h53

Clotilde (Simone Spoladore) vai entrar em guerra com Olga (Maria Eduarda de Carvalho) por causa do filho bastardo ao qual dará à luz. Em Éramos Seis, a mocinha sofredora vai se apegar ao bebê e enlouquecerá após entregar o menino para a irmã criar. Ela dará vários indícios de que mudou de ideia. Ao ser confrontada pela mulher de Zeca (Eduardo Sterblitch), a mãe biológica da criança confessará: "Me arrependi".

personagem de Maria Eduarda de Carvalho vai se surpreender ao flagrar Clotilde amamentando o rebento. "Ele é tão bonito. Parece o pai", vai afirmar a amada de Almeida (Ricardo Pereira). "O pai é o Zeca. Clotilde, você amamentou o meu filho. Isso não está certo", dirá a mãe adotiva, nervosa com a situação.

"Mas ele é meu. Sabe que é meu. E eu tenho leite, descobri que tenho", rebaterá a personagem de Simone Spoladore. "Minha irmã do céu, estava quietinha no meu canto. Com meus quatro filhos me atormentando o juízo, me chega aqui com um bebê embalado pra presente e quase me mata do coração. Eu não te pedi nada, mas assim não pode ser", vai desabafar Olga.

A mocinha sofredora reconhecerá a atitude nobre da irmã e agradecerá. "Mas não faça eu me arrepender! Decidiu, está decidido. Não tem meio do caminho, minha irmã. Como é que eu fico? Como é que o Zeca fica? E a cabecinha das minhas crianças, fica como?", pedirá a caçula de Maria (Denise Weinberg).

Clotilde vai desabafar sobre o amor que não viveu com Almeida e dirá que chegou a acreditar que foi punida por se entregar a um homem casado. "Tive vergonha, Olga. Reneguei, fingi, fugi do meu filho o quanto pude, fugi desse amor. Mas bem que Durvalina [Virginia Rosa] me disse que ele não some, ele cresce com a barriga e com o tempo", dirá a mocinha sofredora.

Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch) terão medo de perder novo filho

"Ave Maria, se arrependeu de ter me dado o meu caçula", entenderá a mãe de Tavinho (André Cidade). "Me arrependi. Mas fiz o melhor. Ele não será filho de uma mãe solteira. Terá uma família linda, com a melhor mãe que ele pode ter, porque a mais generosa, a mais alegre, a mais certa que ele pode ter", responderá Clotilde.

Adoção em risco

Assim, que a irmã sair do quarto, Olga pegará Chiquinho no colo e chorará. "Ah, meu filho. Meu filho", sussurará ela, arrasada. Em seguida, o público verá a personagem de Maria Eduarda de Carvalho ter uma conversa séria com o marido.

O matuto estará envolvido com os bastidores da Revolução de 1932, e a mulher vai se preocupar com ele. "Tem cinco filhos pra criar! Mas de certo, certo mesmo... Quatro. Porque o último parece que está escorrendo pelas nossas mãos", dirá Olga.

O personagem de Eduardo Sterblitch não vai entender o que ela está dizendo. "Clotilde estava amamentando o Chiquinho. O menino aninhado no colo dela. Quando aceitamos esse trato com a Clotilde, é claro que eu sabia que ela estaria sempre por perto do Chiquinho. Mas como tia! Daí a ela amamentar o menino? Olha, confunde", afirmará a irmã caçula de Lola (Gloria Pires).

"Acha que tem dúvidas sobre ter nos dado a criança?", questionará o caipira. "Vejo nos olhos da minha irmã um poço de inquietação o tempo todo. Me apeguei ao menino. E meu coração não aguenta ficar feito joão-bobo. Um dia Chiquinho é meu filho, outro dia pode não ser?", dirá a ruiva, angustiada.

"Clotilde fez a opção dela. Isso não quer dizer que não vá sofrer. Mas ela há de se acostumar, as coisas vão se ajeitar. E Chiquinho, nosso número cinco, vai nos dar muitas alegrias", vai assegurar Zeca. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 26.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!


Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.