Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEGA DE MENTIRAS

Em Éramos Seis, Clotilde revela a Almeida que Francisco é seu filho: 'Fiz algo terrível'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Simone Spoladore, com um vestido verde, cordão dourado e os olhos cheios de lágrimas, caracterizada como a Clotilde em cena de Éramos Seis

A atriz Simone Spoladore interpreta Clotilde no remake de Angela Chaves: farsa chega ao fim

DANIEL FARAD

Publicado em 19/2/2020 - 5h12

Clotilde (Simone Spoladore) colocará a sua felicidade ao lado de Almeida (Ricardo Pereira) em risco para corrigir os erros do passado em Éramos Seis. Atormentada por uma mentira, a irmã de Lola (Gloria Pires) implorará o perdão do vendedor de tecidos ao confessar que Francisco é seu filho nas cenas que serão exibidas no capítulo de 5 de março.

O galã de Ricardo Pereira baterá à porta da solteirona em Itapetininga disposto a recuperar o tempo perdido. Ao contrário de dez anos atrás, ela dará uma banana para o moralismo e assumirá a sua paixão por um homem desquitado --um escândalo para a década de 1930.

A filha do meio de Maria (Denise Weinberg), entretanto, não encontrará coragem para revelar que ficou grávida na noite em que perdeu sua virgindade com o comerciante. Antes de voltar para São Paulo, ela deixará a criança sob os cuidados de Olga (Maria Eduarda de Carvalho). "O Chiquinho vai continuar aqui. Onde escolhi que ele ficasse desde que nasceu", afirmará.

Apesar de enfim realizar o sonho de viver sob o mesmo teto que o funcionário de Assad (Werner Schünemann), a mulher levantará as suspeitas do companheiro por não conseguir esconder a tristeza de ficar longe do herdeiro. "Desde que chegamos, vejo que está angustiada. Está arrependida de ter vindo?", perguntará ele.

"Não, mas espero que não me condene pelos meus feitos passados. Preciso falar. Não se começa uma história com mentiras e fatos ocultos. Nem se apagam sentimentos pegando um trem de uma cidade à outra. Fiz algo terrível. Só quero que saiba que agi acreditando estar fazendo o que era melhor, o certo. Mesmo agora", discursará a personagem de Simone Spoladore.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A pedido da irmã, Olga (Maria Eduarda de Carvalho) cuida de Francisco no folhetim das seis


Hora da verdade

Ainda que tenso, Almeida vai encorajá-la a tirar o peso de suas costas. "O que foi que fez? Fale. Lembre-se que estamos determinados a avançar. A tocar nossa vida para frente", incentivará ele. "Temos um filho, Argemiro. Um filho. Aquele bebê lindo que acaba de nascer e que sorri quando você pega no colo. Não é o caçula de Olga e Zeca [Eduardo Sterblitch]. É nosso", disparará ela.

De queixo caído, o pai de Ernesto (João Vitor Manhães) colocará Clotilde contra a parede. "Um filho? Por que não me contou nunca?, vociferará ele, visivelmente decepcionado. "Porque estava casado. E decidiu ficar com Natália [Marcela Jacobina], com os filhos que já tinha", justificará ela.

A sobrinha de Emília (Susana Vieira) suplicará para que o mercador não a julgue, já que passou por inúmeras provações sozinha. "A maneira que achei foi entregar o bebê para minha irmã. Eu me senti abandonada, tive medo de ser mãe solteira. Espero que não me odeie por ter feito o que fiz", pedirá.

"Não julgo, mas é terrível. Um filho meu com os outros", lamentará o bonitão. "Já estava tudo acertado para mim. E então você chegou me prometendo uma vida, um lar, uma família, seus filhos. Mas como posso viver sem o meu bebê, sem o nosso bebê, Miro? Como posso?", questionará Clotilde, antes de cair no choro nos braços de Almeida na novela das seis da Globo.


Saiba detalhes de tudo o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

#3: Guerra, flerte com a morte e casos de família: Vai ter treta nas novelas!


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.