Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vergonha da mãe

Em A Dona do Pedaço, Josiane debocha de Maria da Paz: 'Parece árvore de Natal'

João Miguel Júnior/TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) fará drama para convencer a mãe a aumentar o limite do cartão de crédito - João Miguel Júnior/TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) fará drama para convencer a mãe a aumentar o limite do cartão de crédito

REDAÇÃO

Publicado em 24/5/2019 - 5h51

Logo no início da segunda fase de A Dona do Pedaço, Josiane (Agatha Moreira) vai mostrar suas diferenças com a mãe. A jovem que sonha em ser influenciadora digital vai debochar do visual de Maria da Paz (Juliana Paes) e exigir mais limite no cartão de crédito para comprar roupas caras. No primeiro embate com a filha, a protagonista tentará fazê-la valorizar a origem pobre das duas, mas a ambição da garota falará mais alto.

Na cena prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira (27), Josiane pedirá para conversar com a mãe na intenção de conseguir dinheiro para montar um look chique para um evento. Maria da Paz comentará que tem dificuldade para lidar com o jeito da filha.

"Pode começar não me chamando de Josiane. Que mania! Já pedi tanto pra me chamar de Jô", reclamará a garota. "Mas é seu nome!", retrucará a boleira. "Quantas vezes eu tenho que dizer? Podia ter escolhido um nome melhor. Josiane é nome de pobre. Brega. Jô, sim, é mais chique", continuará Josiane.

Em seguida, a personagem de Agatha Moreira fará o pedido. "Meu cartão de crédito. Tem um limite baixíssimo. Mãe, sem cartão de crédito decente não dá pra viver", dirá. "Filha, você gosta dos luxos. Não me importo de sair com você, até comprar roupa cara. Mas dentro dos limites. Se bem que não entendo essas roupas que cê gosta, sem brilho, meio esquisitas. Roupa boa é a minha, que dá aparência", opinará a protagonista.

"Mãe, às vezes você parece uma árvore de Natal. Mas não quero discutir isso. Vai haver um leilão beneficente num clube chiquérrimo. Toda alta sociedade deve comparecer. Eu queria tanto ir!", explicará a jovem. "Quero fazer bonito, comprar uma peça, ser notada. Preciso de um cartão de crédito decente", emendará.

Vergonha

Durante a conversa, Josiane demonstrará mágoa da época de infância em que era discriminada na escola de alunos ricos que estudava. Ela lembrará que os colegas se recusavam a frequentar sua casa por causa da origem pobre delas.

"Mãe, nunca me aceitaram. Eu quase não tenho amigos. Mas agora vai ter esse leilão. Aumenta meu limite no cartão de crédito. Quero que aquele povo do Harmonia me conheça, e me respeite", falará Josiane, dramática.

Maria da Paz será firme e explicará que precisa controlar os gastos por causa das duas novas confeitarias que está prestes a abrir. Josiane, então explodirá ao dizer que não quer ser chamada de boleira como a mãe.

"Filha... você tem vergonha de mim?", perguntará a personagem de Juliana Paes, chocada com o tom da garota. Com medo de perder suas regalias, Josiane recuará. "Mãezinha, como pode pensar uma coisa dessas?", responderá.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.