Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Golpe final

Em Deus Salve o Rei, Amália acaba com Catarina: 'É plebeia e somos irmãs'

Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) vai revelar tudo o que sabe da vilã no capítulo final da novela das sete - Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) vai revelar tudo o que sabe da vilã no capítulo final da novela das sete

REDAÇÃO

Publicado em 29/7/2018 - 8h46

Amália (Marina Ruy Barbosa) vai romper com a promessa que fez a Augusto (Marco Nanini) durante o seu depoimento no julgamento de Catarina (Bruna Marquezine). No último capítulo de Deus Salve o Rei, nesta segunda (30), ela não aguentará quando a rival protestar alegando que o testemunho de uma plebeia não tem valor. "Você é tão plebeia quanto eu, Catarina! Você foi adotada pelo rei Augusto", dirá a ruiva.

O povo ficará em choque. Catarina será olhada com mais desprezo e revolta. Amália também descobriu que é irmã da megera no capítulo de sábado (28) e ficou muito abalada. Ela falará sobre isso diante de todos.

A revelação surpreenderá a criminosa, mas a personagem malvada baterá no peito dizendo que é tudo mentira da mulher de Afonso (Romulo Estrela). 

Em seu depoimento, a ruiva afirmará que a filha de Augusto tentou matá-la duas vezes, com um incêndio após um sequestro e a acusando de ser uma bruxa. As duas começarão a discutir diante de todos.

A vilã, então, dirá que Amália não "passa de uma plebeia" e que seu depoimento tem de ser desprezado pelo juiz interpretado por Celso Frateschi. 

arthur meninea/tv globo

Augusto (Marco Nanini) se oferecerá para depor contra a filha e confirmará que a adotou

"É mentira!", gritará Catarina. "Antes fosse, Catarina... Pois assim... Assim nós duas não seríamos irmãs! Nós somos filhas do mesmo pai: Martinho [Giulio Lopes]! Nós somos irmãs, Catarina", berrará a mocinha. 

A situação se complicará quando Lucíola (Carolina Ferman) der seu depoimento. Brice (Bia Arantes) encarnará no corpo da dama de companhia. O espírito da bruxa assumirá a autoria de todos os crimes de Catarina para absolver a princesa de Artena. Augusto não suportará e se oferecerá para depor contra a filha, rompendo a promessa que fez a ela. 

"Ela disse a todos que eu havia fugido, mas a verdade é que ela me manteve preso. O que Amália disse é verdade. Catarina não é minha filha de sangue", afirmará o rei de Artena, deixando todos boquiabertos.

arthur meniinea/tv globo

Lucrécia (Tatá Werneck) ficará boquiaberta no meio da plateia do julgamento da vilã da trama

Antes, o público verá Diana (Fernanda Nobre) acusar Catarina e contar detalhes da morte de Constantino (José Fidalgo). Rodolfo (Johnny Massaro) assumirá que foi manipulado por Catarina para atacar Artena com o exército de Montemor.

Já Afonso revelará como a vilã armou para se casar com ele, explodindo a mina de seu reino e matando vários inocentes em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.