Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO DE JUSTINA

Em cenas secretas, Adelaide descobre cúmplice de Emília em crime; saiba quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Joana de Verona, com um colete marrom e uma blusa preta, com expressão de ódio, caracterizada como a Adelaide de Éramos Seis

Joana de Verona interpreta Adelaide em cena do remake de Éramos Seis: segredo por um fio

DANIEL FARAD

Publicado em 18/2/2020 - 5h11

Adelaide (Joana de Verona) estará muito perto de desvendar o crime sangrento por trás dos traumas de Justina (Julia Stockler) em Éramos Seis. Em cenas secretas do remake de Angela Chaves, a jornalista descobrirá que Gusmões (Stepan Nercessian) auxiliou Emília (Susana Vieira) a barrar as investigações sobre a morte de seu pai.

No roteiro entregue aos atores, a novelista indicou que diversas sequências foram enviadas à parte. Entre elas, as que a personagem de Julia Stockler se lembrará de detalhes sobre uma tragédia do passado. Os diálogos restantes, entretanto, dão pistas de que a feminista passará a acreditar que a mãe assassinou Hamilton (a emissora não forneceu o nome do ator) a sangue-frio.

No conteúdo disponibilizado para toda equipe, a correspondente de guerra convencerá a irmã a voltar ao consultório de Selma (Aline Borges) depois dela surtar em uma sessão de regressão desastrosa. "O tratamento deixou você assustada em alguns momentos. Eu vi que não foi fácil. Você gostaria de continuar?", questionará a rebelde interpretada por Joana de Verona.

Perdida em seus próprios pensamentos, a menina se lembrará de um dia em que Higino (Thiago Justino) lhe mostrou um ninho com um filhote de canário. "Eu perguntei como é que aquele passarinho tão fraquinho ia um dia conseguir voar? Ele me explicou que ele ia ganhar coragem quando tivesse muita vontade de sair do ninho e ganhar o mundo", balbuciará ela.

"E o que isso quer dizer?", questionará a ex-namorada de Alfredo (Nicolas Prattes), intrigada com a conversa. "Acho que a Justina conquistou a coragem dela", observará o mordomo, passando as mãos nos cabelos da garota.

"Eu quero acabar com as coisas ruins que doem na minha cabeça, minha irmã. Você acha que a médica vai conseguir fazer isso?", perguntará a primogênita nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 3 de março na novela das seis da Globo.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Emília (Susana Vieira) observa fotos do marido escondidas em uma caixa na novela das seis


Quebra-cabeça

Debaixo do nariz de Emília, Adelaide colocará Selma para dentro da mansão na rua Guaianases para mais uma hipnose. Ela mostrará uma foto de Hamilton para a irmã, que entrará em pânico. "Não precisa ter medo. O importante é que pense quando era pequena e seu pai vivia nesta casa, não vivia?", dirá a terapeuta, enquanto a paciente se debate em uma poltrona.

A revolucionária implorará para que a parente se acalme. "Ninguém quer que você faça nada contra a sua vontade, meu amor. Nós estamos aqui, do seu lado, e não vamos deixar você sozinha, mesmo que as lembranças te assustem. A sessão vai ser feita aqui nesta sala. Foi aqui que aconteceu alguma coisa que deixou você assim, com esses medos. E está na hora de lembrar", insistirá ela.

A partir de então, as sequências de hipnose passam a ser guardadas a sete chaves. Nelas, Adelaide também passará a agir com desconfiança em relação a Emília, certa de que ela está envolvida de alguma forma com o assassinato do patriarca. Ela seguirá os rastros da madame e descobrirá que Gusmões trabalhou para arquivar o inquérito sobre a tragédia na mansão.

A roteirista ainda deixou escapar uma pista sobre as investigações da jovem durante uma ronda do detetive no cabaré da história para coibir as reuniões políticas que acontecem às escondidas. A caçula de Emília baterá de frente com o agente da lei, indicando que já sabe sobre suas relações nada profissionais com a mãe.

"Eu descobri sobre seus negócios com minha mãe, negócios antigos que custaram caro para ficarem escondidos. É o seu trabalho. Esconder, não é? O inquérito sobre os tiros na manifestação é outro assunto nebuloso", alfinetará Adelaide.


Saiba detalhes de tudo o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#3: Guerra, flerte com a morte e casos de família: Vai ter treta nas novelas!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.