Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIS CARNIATO

Em adeus, atriz de As Aventuras de Poliana sofre com cenas de mãe relapsa

REPRODUÇÃO/SBT

A atriz Cris Carniato como a personagem Fernanda na novela As Aventuras de Poliana no SBT

Cris Carniato como Fernanda em As Aventuras de Poliana; personagem abandonou filhas na novela

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 18/6/2020 - 5h23

A personagem Fernanda de As Aventuras de Poliana fez Cris Carniato, 41 anos, sofrer em algumas cenas. Para a intérprete, dar vida a uma mãe relapsa, que abandonou as filhas em busca de uma carreira na Europa, teve momentos difíceis. "As [sequências] que mais doíam fazer eram aquelas que ela tinha atitudes totalmente egocêntricas", conta a atriz, em tom de despedida. Ela não estará em Poliana Moça.

Na trama de Iris Abravanel, Fernanda é mãe de Raquel (Isabella Moreira) e Lorena (Pietra Quintela) e ex-mulher de Durval (Marat Descartes). Sua personagem perdeu a guarda das meninas por priorizar o trabalho e deixá-las no Brasil.

"Eu nunca faria o que a Fernanda fez com as filhas: abandonar a família pela carreira. Eu sou mais a favor do equilíbrio. Mas meu trabalho como atriz me fez pensar muito no porquê, na necessidade da minha personagem de agarrar essa oportunidade profissional fora do país e deixar tudo para trás", diz Cris ao Notícias da TV

"Ela fala sobre isso quando volta definitivamente para o Brasil, sobre como se sentia sufocada no relacionamento tendo que abandonar o trabalho para ser dona de casa e mãe", comenta a atriz.

Na vida real, Cris é mãe do pequeno Gael, de 4 anos. Para ela, as cenas mais duras em Poliana foram aquelas em que Fernanda demonstrou irresponsabilidade no cuidado com as herdeiras.

"[Teve] A vez em que ela saiu para encontrar o Pendleton [Dalton Vigh] estando responsável pelas meninas, e a Lorena teve uma crise de asma. Ela estava reaprendendo a ser mãe e sofreu muito com isso", relembra.

Preconceito e julgamento nas ruas

Com o decorrer da trajetória de Fernanda, a atriz conseguiu compreender mais a questão do machismo que existe quando uma mãe deseja priorizar a carreira. "Se fosse o pai na posição de escolha dela, não teria esse repúdio tão grande do público", contesta a intérprete.

"Creio que para a mulher seja sempre um grande dilema, porque buscamos uma igualdade profissional e ainda somos cobradas a continuar dando conta da casa e das crianças. É uma caminhada para encontrarmos esse equilíbrio entre o profissional e a vida pessoal", analisa.

Cris conta que aprendeu a ver com outros olhos mulheres que tomam a mesma decisão de Fernanda na vida real. "Tenho uma amiga que engravidou cedo e tinha uma carreira toda pela frente. Ela deixou o filho com a mãe e foi para a capital buscando essa realização profissional. Confesso que dentro de mim havia um preconceito, um julgamento no sentido do abandono", confidencia.

"Mas hoje, com mais maturidade, eu percebo que existem escolhas. Não é o certo ou o errado, é o que você pode fazer de melhor naquele momento", completa.

Cris se despediu do elenco de Poliana em dezembro. Na reta final, Fernanda está prestes a se mudar para a Europa novamente. Segundo a atriz, a despedida foi tranquila. "Um misto de alegria, gratidão e um sentimento de missão cumprida Foram dias de muito trabalho e diversão, aprendi muito e fiz grandes amigos."

As Aventuras de Poliana chega ao fim em 6 de julho no SBT. A história continuará em Poliana Moça, mas alguns personagens vão sair de cena, caso de Fernanda, e outros entrarão na saga. Veja Cris Carniato como Fernanda: 

Ver essa foto no Instagram

Ou finalmente ouve o coração?✈️ 🇫🇷 💔 @bel_moreira @asaventurasdepoliana

Uma publicação compartilhada por Cris Carniato (@criscarniato) em


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.