Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JULGAMENTO DE JOSIANE

A Dona do Pedaço: Maria da Paz se declara culpada por assassinatos e choca júri

Reprodução/TV Globo

A atriz Juliana Paes em cena na novela das nove da TV Globo, A Dona do Pedaço, em que interpreta Maria da Paz

Maria da Paz (Juliana Paes) em cena de A Dona do Pedaço; boleira impactará jurados no tribunal

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 22/10/2019 - 5h26

O testemunho de Maria da Paz (Juliana Paes) no tribunal será o momento mais melodramático do julgamento de Josiane (Agatha Moreira). A boleira de A Dona do Pedaço vai surtar e gritar que é a culpada pelos assassinatos. Aos prantos, ela chocará o júri com sua ferida emocional escancarada e fará a criminosa mostrar como é insensível.

"Eu falhei na missão mais importante da vida de uma mãe. Eu não soube criar minha filha. Eu que errei, eu que quero ser presa. Filha, diz que tudo é mentira, diz que é inocente. Diz que eu saio daqui deste banco e te abraço, te defendo até a morte", berrará a mãe da ré. "Minha mãe tá fazendo jogo. Quer me derrubar", dirá Josiane.

A vilã será julgada a partir do capítulo que irá ao ar em 9 de novembro. Quando Maria da Paz se sentar no banco das testemunhas, os investigadores já terão dado todo o panorama da acusações das quais Josiane será acusada.

Um amigo e a irmã de Lucas (Kainan Ferraz), Kim (Monica Iozzi), Fabiana (Nathalia Dill), Evelina (Nívea Maria) e Téo (Rainer Cadete) também terão falado sobre os acontecimentos envolvendo a criminosa e suas vítimas.

O fotógrafo, inclusive, revelará os detalhes da tentativa de homicídio bárbara que terá sofrido por desmascarar Josiane com a foto dela empurrando Jardel (Duio Botta) para a morte na frente de um caminhão.

Lembranças doloridas

Maria da Paz começará lembrando que ficou na miséria por causa da filha. Relatará como descobriu o caso dela com seu ex-marido, Régis (Reynaldo Gianecchini).

Tibério, advogado da ré que será interpretado por Vandré Silveira, vai sofrer para controlar a cliente mimada. Josiane soltará diante do júri, por exemplo, que "nunca teve orgulho da mãe boleira".

"Foi com essas mãos aqui fazendo bolo que eu te criei e dei de comer. E foi com essas mãos que te estraguei, te mimei... Mas não me importa mais quando cê diz que sou brega, que sou boleira... Tudo isso aconteceu seu juiz, seus jurados... Talvez a culpa dos crimes seja minha", berrará a confeiteira.

Quando o promotor dispensar Maria da Paz, Tibério dirá que não tem perguntas ao ver os jurados impactados com as declarações da mocinha de Juliana Paes. Em seguida, será a vez de Josiane contar sua versão dos fatos.

Ela se declarará inocente no caso de Lucas, dirá que Téo só quer se vingar dela e inventará que empurrou Jardel sem intenção de matar. Porém, os jurados não vão embarcar na história dela e a condenarão a 30 anos de reclusão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!


Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.