Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APRENDER PELA DOR

A Dona do Pedaço: Maria da Paz recruta aliados para deixar Josiane na miséria

Reprodução/TV Globo

Agatha Moreira contracena com Juliana Paes em A Dona do Pedaço; boleira decidirá dar o troco na filha - Reprodução/TV Globo

Agatha Moreira contracena com Juliana Paes em A Dona do Pedaço; boleira decidirá dar o troco na filha

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 4/8/2019 - 7h18

Ao descobrir que Josiane (Agatha Moreira) foi capaz de vender sua fábrica de bolos sem nenhuma piedade, Maria da Paz (Juliana Paes) decidirá que precisa dar uma lição na própria herdeira. A protagonista recrutará Rock (Caio Castro) e Téo (Rainer Cadete) para a missão de deixar a malvada na miséria em A Dona do Pedaço.

A novela tomará outro rumo no fim de agosto, após a boleira descobrir que criou uma cobra e ficar sem casa e empresa. Josiane arrancará a máscara de boazinha após ser flagrada pela mãe seminua e aos beijos com Régis (Reynaldo Gianecchini).

Com a mansão e a fábrica no seu nome, ela enxotará a mãe e avó e assumirá o comando dos Bolos da Paz. Só que Fabiana (Nathalia Dill) a chantageará pelo assassinato de Jardel (Duio Botta), crime que ocorrerá nesta quarta (7), e comprará a empresa pela metade do seu valor.

Maria da Paz ainda tentará convencer a filha a desistir da venda, em vão. Sairá da mansão certa de que a mimada precisa perder todo o dinheiro para sofrer. Ela, então, marcará um encontro com Rock e Téo.

Traído vingativo

"Eu preciso saber primeiro. Téo, cê tava lá com a Josiane. Cês por acaso tão voltando?", indagará a boleira. "Não, Maria da Paz. Eu tou me aproximando da Jô porque quero dar uma lição nela. Tou chegando perto, fingindo que perdoei", contará o fotógrafo. "Uma lição. Ela merece uma lição", afirmará a mocinha.

"É isso aí, merece", vai se empolgar Rock. "Mas só tem uma lição que ela vai entender. Cês dois podem me ajudar a dar a lição na Josiane. A Josiane tem que perder o dinheiro. Assim como ela pegou o meu, tem que perder o dela. Só quando perder o dinheiro, ficar pobre, é que a Josiane vai aprender o que é a vida. Cês me ajudam?", indagará a personagem de Juliana Paes.

Téo argumentará que, se Jô ficar sem dinheiro, vai perder a fortuna que a boleira construiu. "Eu vou fazer dinheiro de novo. Voltei a vender bolo na rua, já tou indo bem, eu gosto de fazer bolo e vender. Tenho certeza também, mais dia menos dia, eu consigo reverter a situação. O mais importante pra uma mãe, Téo, não é o dinheiro, não é não. É educar os filhos, fazer dos filhos gente de bem", minimizará ela.

"Ela só vai aprender ficando sem dinheiro. Então, por mais valor que tenha esse dinheiro, é pouco... É pouco se for pra ela aprender a ser uma pessoa melhor", continuará a protagonista.

"Maria da Paz... cê tem certeza que a Josiane tem recuperação?", questionará o personagem de Rainer Cadete. "Todo mundo tem, Téo. Por pior que seja, tem. Cês ainda não disseram, me ajudam?", pressionará Maria.

"A Jô me enganou, brincou com meus sentimentos. Mesmo assim... Se ela mudar... Vai ser bom se ela mudar, não é? Só não sei como começar... Como fazer ela perder dinheiro", concordará Téo. Rock também topará.

A sequência irá ao ar a partir do dia 30. Os três acionarão Agno (Malvino Salvador) para bolar um plano. O executivo afirmará que o melhor caminho será fazer Josiane investir em uma empresa que vai falir, para perder tudo logo de vez.

A essa altura, a megera estará fragilizada. Viverá sozinha na mansão, revoltada por ter sido abandonada por Régis. Tudo indica que Téo conseguirá fazer a cabeça dela.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.