Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REDUÇÃO DE PENA

A Dona do Pedaço: Maria da Paz faz Amadeu tirar Josiane da cadeia; saiba como

Reprodução/TV Globo

A atriz Juliana Paes contracena com Reynaldo Gianecchini na novela A Dona do Pedaço, da TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) conversará com Régis (Reynaldo Gianecchini) e decidirá ajudar filha a reduzir pena

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/11/2019 - 5h16

Após ver a filha arrependida em A Dona do Pedaço, Maria da Paz (Juliana Paes) vai se derreter pela herdeira. Ela fará Amadeu (Marcos Palmeira) entrar com o pedido de redução de pena da assassina. O advogado vai recorrer da sentença e conseguirá que Josiane (Agatha Moreira) saia da cadeia bem antes dos 30 anos previstos em sua pena.

Quem dará o pontapé para Maria da Paz interceder pela filha e iniciar uma batalha judicial será Régis (Reynaldo Gianecchini). Ele visitará a ex-amante no presídio e voltará de lá dizendo que foi "tocado" pelos conselhos de fé da criminosa. A personagem vai se converter a partir do capítulo desta sexta-feira (15).

A boleira estará mais sensível na próxima semana, depois que descobrir que sua transa com Amadeu gerou um "fruto". No capítulo de segunda (18), ela sentirá tonturas e logo constatará que está grávida.

Depois de ouvir da boca de Régis que a assassina merece ter uma segunda chance, Maria da Paz conversará com Amadeu, que pedirá na Justiça a revisão da pena de 30 anos. No capítulo de quarta (20), está previsto que o advogado surgirá em cena dando a boa notícia à amada: o tempo de prisão de Josiane vai diminuir bastante.

Evangélicos

Haverá um salto no tempo antes de o público ver novas cenas de Josiane e Régis juntos. Eles vão aparecer rezando. O bonitão também vai virar evangélico.

Nos roteiros, a reaproximação dos golpistas é cheia de mistérios, mas deixa no ar que os dois não se uniram somente pela fé. O fato de o playboy ser a pessoa que acabará convencendo Maria da Paz do arrependimento da filha pode ser uma pista de que o autor Walcyr Carrasco prepara mais uma virada em sua história. 

Mesmo apaixonado, Téo (Rainer Cadete) acabará perdendo o contato com a bandida e irá morar fora do país durante alguns anos. Josiane, então, revelará que quer viajar como missionária religiosa após sair da prisão. "Eu também quero ser missionário. Vamos ler um pouco da Bíblia para nos confortar?", dirá o jogador compulsivo.

Aventura a três

A vilã contará aos pais sobre a sua viagem em cenas previstas para irem ao ar no último capítulo da novela, no próximo dia 22. "Eu falei com o pastor que pregava na prisão. Uma leva de missionários embarca amanhã para o Amazonas e eu me agreguei a eles", falará a condenada.

"Mãe, ter um irmão na fé como o Régis vai ser muito bom. Mas eu acho que aprendi muito. Nunca mais vou me deixar levar pela ambição. Mãezinha, assim que eu puder, dou notícias", completará a personagem de Agatha Moreira. "Segue seu caminho, filha", concordará Maria da Paz.

Nesta viagem, Josiel (Mateus Solano) deve se unir à dupla. Nos corredores da Globo, muita gente aposta que os três vão usar a fé para roubar fiéis. No final de Verdade Secretas (2015), novela também de autoria de Carrasco, os personagens de Reynaldo Gianecchini e Agatha Moreira abandonaram tudo para se aventurarem em Paris na "aba" do estilista Maurice (Fernando Eiras).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.