Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'Sabe meu nome?'

A Dona do Pedaço: Maria da Paz é reconhecida e desconfia de mistério do passado

Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) em cena de A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo de Walcyr Carrasco

Maria da Paz (Juliana Paes) ficará surpresa ao conversar com nova personagem em A Dona do Pedaço

REDAÇÃO

Publicado em 10/9/2019 - 6h53

Maria da Paz (Juliana Paes) será reconhecida por uma nova personagem e desconfiará que há um mistério em seu passado. A protagonista de A Dona do Pedaço estranhará ao ser chamada pelo nome por Matilde, que será vivida por Laura Cardoso. A idosa sofre de Alzheimer, mas terá certeza de que já provou uma das receitas da boleira quando ela estava no hospital para dar à luz a filha. Será mais uma dica do autor Walcyr Carrasco de que há possibilidade de troca de bebês na maternidade.

No capítulo desta quinta (12), Maria da Paz encontrará Joana (Bruna Hamú) pela primeira vez e ficará encantada. A garota entrará na história com a chance de ser a verdadeira filha da boleira. Seria uma justificativa para a crueldade de Josiane (Agatha Moreira), que tem personalidade tão diferente da mãe.

Matilde é avó de Joana e aparecerá pela primeira vez internada em um asilo. A moça não terá mais como pagar o local e pedirá ajuda à nova amiga. Maria da Paz abrigará a idosa e se surpreenderá com os lapsos de memória dela.

"É minha filha sim. Albertina", confundirá a personagem de Laura Cardoso. "Eu sinto muito, mas não sou sua filha. Você se chama Matilde, não é?", responderá Maria da Paz. "Matilde. Mas você sabe, filha. Eu lembro daquele dia... Foi tão difícil, mas deu tudo certo. Essa menina tá linda", continuará a idosa, dando a entender que se lembra do dia do parto de Joana.

"Acho que ela tá me confundindo com alguém. Tá dizendo que tudo foi difícil, mas que cê tá linda", comentará a boleira. "Ela confunde as épocas. Tudo bem, vó. Come o bolo", falará Joana.

Ao comer a receita da mocinha, Matilde terá outra lembrança. "Bolo bom. Eu comi um bolo bom assim no hospital", comentará. "Que hospital?", reagirá a mãe de Josiane. "Ela sempre lembra da época que eu nasci. Eu nasci de um parto difícil... Só não sei dessa história de bolo", responderá Joana.

"Tou errada. Cê não é minha filha não. Tou lembrando pelo gosto do bolo. Bom bolo", continuará a idosa. "Mas vou ser sua amiga", dirá a boleira. "Cê já é minha amiga, Maria da Paz", afirmará Matilde, deixando a protagonista surpresa por ela saber seu nome.

Maria da Paz desconfiada

Na cena seguinte, a protagonista aparecerá intrigada com a conversa de Matilde. "Como ela sabia que meu nome é Maria da Paz? Ela me chamou de Maria da Paz", comentará. "Eu não faço a menor ideia. Também tou surpresa", admitirá Joana. "Engraçado, porque ela lembrou quando comeu o bolo. Como se o bolo trouxesse uma recordação. Mas que recordação pode ser?", questionará a personagem de Juliana Paes.

"Ela revive épocas, situações...", afirmará a neta da idosa. "Eu acho que vocês estão especulando à toa. Você mesma, Joana, deve ter falado da Maria da Paz para ela. Não falou?", perguntará Marlene (Suely Franco).

"Eu não lembro. Desde que conheci a Maria da Paz, nos tornamos tão amigas, assim de imediato. Não sei dizer. Pode ser, pode não ser. Não dá pra lembrar de tudo que a gente fala", titubeará Joana. "É a explicação mais óbvia", deduzirá Marlene.

"Mas a médica disse que minha avó não inventa coisas. Só revive momentos do passado”, insistirá a garota. "Só pode ser. Ela tava com meu nome na cabeça. Mas que fiquei curiosa, fiquei. Quem sabe a gente ainda vai achar uma explicação", encerrará Maria da Paz, na cena que irá ao ar no dia 3.

Antes disso, o público verá outras dicas de que Joana pode ser filha da protagonista. Deixando a sutileza de lado, o autor escreveu um diálogo em que a boleira comenta que gostaria que sua filha comesse seus bolos com o mesmo gosto que Joana.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.