Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADEUS, CEGUEIRA!

A Dona do Pedaço: Maria da Paz dá um basta e pisa gostoso em Josiane

Reprodução/TV Globo

A atriz Juliana Paes faz cara feia em cena de A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) em cena de A Dona do Pedaço: boleira se negará a mentir para ajudar filha

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/10/2019 - 5h15

Maria da Paz (Juliana Paes) finalmente enxergará que tem uma filha que não presta em A Dona do Pedaço. A boleira visitará Josiane (Agatha Moreira) na cadeia e ficará indignada com a cara de pau da assassina. A criminosa pedirá à mãe para mentir no seu julgamento. Pela primeira vez, a mocinha pisará na herdeira e a deixará na mão. "Eu não sou mais cega. Você tem que pagar pelo que fez", afirmará a ex-dona dos Bolos da Paz.

A lavação de roupa suja irá ao ar depois que Josiane for desmascarada por Téo (Rainer Cadete) pelo assassinato de Jardel (Duio Botta). Ela tentará matar o fotógrafo e o deixará entre a vida e a morte.

Para o azar da megera, Téo sobreviverá ao ataque e entregará para a polícia a fotografia que prova que a filha de Maria da Paz empurrou o mordomo para a morte. Ela será trancafiada em uma cela com outras presas. Enquanto isso, Régis (Reynaldo Gianecchini) ganhará a liberdade.

Ardilosa, Josiane tentará ter toda a família testemunhando a seu favor. Mas Evelina (Nívea Maria) será a única a proteger a bandida. Amadeu (Marcos Palmeira) não vai se conformar com a frieza da filha, já Maria da Paz acabará com o plano da vilã. 

Sem falsidade

Ao ficar cara a cara com a aspirante a influenciadora, Maria da Paz a proibirá de chamá-la de "mãezinha". "Eu sinto um arrepio quando cê fala assim", esbravejará a sofredora. Josiane alegará que cometeu alguns erros, mas continua sendo filha dela.

"Dizer que errou é pouco. Cê foi muito além de um simples erro. Cê tá acusada de assassinato. Eu soube também que tentou matar o Téo", falará a confeiteira.

"Eu não matei ninguém, mãezinha. Tem que saber disso. Eu sou inocente, tou sendo acusada injustamente. Eu preciso que me ajude. Que vá no tribunal, que me ajude a encontrar álibis", pedirá a dissimulada.

Mesmo diante do espanto da mãe, ela explicará que precisa encontrar atenuantes. "Pode dizer, por exemplo, que no dia da morte do Lucas [Kainan Ferraz] eu não saí de casa. Seria um crime a menos pra eu responder. Cê tem bom nome, é conhecida como uma mulher de bem", planejará a ladra.

Chega para lá

Maria da Paz ouvirá a filha falar que, além da foto feita por Fabiana (Nathalia Dill), não existe outra prova contra ela. "Se eu puder criar uma história que explique tudo o que aconteceu. Talvez eu consiga sair dessa. Andei pensando, é possível se tiver minha mãe, minha avó, meu pai do meu lado", revelará a patricinha.

Nesse momento, Maria da Paz vai se descontrolar. Afirmará que preferiu achar que Régis fosse o assassino para não enxergar a verdade, mas agora não pode mais fechar os olhos. "Tá mentindo porque tem um fiapo de esperança... Que eu possa te ajudar", gritará a boleira. "Não vai me ajudar?", indagará a presa. "Não", berrará Maria.

Josiane arrancará a máscara da falsidade para deixar a mãe ainda mais feroz. "Eu fiz o que tinha que fazer. Não me arrependo. A única coisa que me arrependo é de não ter dado um jeito de pegar seu dinheiro antes. Pra mim cê não passa de uma boleira. Se não vai me ajudar, se não vai mentir por mim, me deixa", esbravejará.

A personagem de Juliana Paes falará que agora viu quem é a filha com os próprios olhos e só dormirá em paz quando ela tiver sido condenada. "Todo mundo me disse que cê é uma Matheus. Uma Matheus e uma Ramirez também", vai disparar Maria da Paz, antes de sair e discursar que fez tudo o que podia para mudar a filha, mas o "sangue" dela é mesmo de gente ruim.

Depois dessa sequência, que será exibida em 7 de novembro, Maria da Paz vai ser consolada por Joana (Bruna Hamú). "Eu queria que a Josiane fosse tudo que cê é. Mas a minha filha é ela. Sabe o que eu acho? Que na vida, o amor faz a gente ter parentesco e que cê é uma espécie de filha do coração", concluirá a boleira.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.