Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI LEVAR FACADA

A Dona do Pedaço: Leandro limpa passado sujo e vira herói ao acabar com pedófilo

Reprodução/TV Globo

O ator Guilherme Leicam abraça Malvino Salvador em cena da novela das nove, na qual ambos formam um casal

Leandro (Guilherme Leicam) abraça o companheiro, Agno (Malvino Salvador) em cena de A Dona do Pedaço

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/10/2019 - 11h12
Atualizado em 16/10/2019 - 11h13

Nas últimas semanas de A Dona do Pedaço, Leandro (Guilherme Leicam) será ferido ao impedir que o pedófilo Lauro (Ricardo Monastero) sequestre Merlin (Cadu Libonati). A ação heroica do ex-matador limpará sua imagem junto ao público e servirá para Cássia (Mel Maia) aceitar o romance dele com seu pai. Na sequência, o tarado será baleado e preso. Virá à tona que ele tem inúmeras acusações de assédio.

Antes, a novela mostrará a filha de Agno (Malvino Salvador) jogando "iscas" para conseguir localizar o pedófilo e se vingar. Merlin e os outros amigos da adolescente a ajudarão em buscas pelo criminoso nas redes sociais. Alba (Catarina de Carvalho) marcará um encontro com o abusador em um shopping center.

Leandro e Agno entrarão em ação porque Carlito (João Gabriel D'Aleluia) contará a história ao pai. Amadeu (Marcos Palmeira) avisará o ex-marido de Lyris (Deborah Evelyn) do risco que os jovens estarão correndo na mesma hora. 

Haverá uma perseguição pelos corredores do centro de compras, e o confronto do ex-matador com o pedófilo acontecerá no estacionamento. Leandro encostará sua arma nas costas do tarado, que soltará Merlin bruscamente e dará uma facada no companheiro do pai de Cássia.

Perigo e porte de arma

A sequência violenta saltará para um "momento didático", em que Agno explicará para a filha o perigo ao qual ela se submeteu. Ele, então, avisará que Leandro e Lauro estão no hospital e não correm risco de morrer. Gladys (Nathalia Timberg) perguntará se ele terá de responder pelo porte de arma.

"Eu disse que a arma era minha. Vou levar um processo, mas não resultará em condenação expressiva. Mas o que me importa, Cássia, é você. Tem que ter mais juízo. Não pode correr riscos. Esse homem podia ter atacado vocês. Ou ferido seu amigo Merlin", alertará Agno. 

A garota se desculpará e afirmará que aprendeu a lição. "Não sou só seu pai. Sou seu amigo. Eu sei que ainda está magoada comigo, descobriu que sou gay da pior maneira possível. Por isso, não está disposta a se abrir, a falar. Cássia, ainda bem que o Carlito falou com o pai, o Amadeu, e ele me avisou, ainda bem que eu e o Leandro chegamos a tempo", comentará o executivo.

Ele vai valorizar a coragem de Leandro por enfrentar o Lauro. "Tem um caminhão de denúncias contra ele. A polícia já tinha vários casos com outras garotas muito piores do que o seu... Ele já era procurado. Havia até um retrato falado", dirá Agno.

Jantar em família

Cássia pedirá para ver Leandro. "Eu queria te falar uma coisa, mas tenho vergonha. Eu queria dizer que eu fui péssima com você... Até mesmo quando me ajudou, naquela vez da mesada da mamãe. Eu devia ter sido mais grata", reconhecerá.

"Mas fui agressiva com você. Acho que tinha raiva porque meu pai tinha mentido pra mim...  Mas eu peço desculpas... Desculpas por tudo que eu disse... Desculpas por ter te tratado tão mal... Eu fico feliz que meu pai tenha encontrado um sujeito legal como você", dirá a estudante.

Ela convidará Leandro para um jantar em família assim que ele se recuperar. "Cê defendeu meu amigo, defendeu meu pai... Eu já sei de tudo... E família é assim, não é? Um sempre pode contar com o outro. Aceita, Leandro?", perguntará a jovem, que vai sorrir ao ouvir o "sim" do companheiro de seu pai. 

As cenas vão ao ar na reta final da novela, a partir de 7 de novembro. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.