Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DO TROCO

A Dona do Pedaço: Josiane perde fortuna e pede esmola para não passar fome

Reprodução/TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) em cena da novela das nove da Globo; megera ficará sem grana para comprar comida - Reprodução/TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) em cena da novela das nove da Globo; megera ficará sem grana para comprar comida

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/8/2019 - 4h39

A queda de Josiane (Agatha Moreira) será rápida em A Dona do Pedaço. Ela perderá a fortuna que roubou de Maria da Paz (Juliana Paes) em menos de um mês. Na segunda semana de setembro, a assassina já estará vivendo de esmolas e ficará sem dinheiro até para comer. A megera terá de pedir empréstimo à empregada e dependerá de favores de Téo (Rainer Cadete) enquanto espera a mansão ser vendida.

O inferno da golpista começará assim que ela arrancar a máscara na próxima terça (20). Primeiramente, Josiane será rejeitada por Régis (Reynaldo Gianecchini). Depois, será extorquida por Rael (Rafael Queiroz) e Fabiana (Nathalia Dill).

Ao ser obrigada a vender a fábrica à ex-noviça por metade do valor, Josiane será contagiada com o "vírus da burrice" que, em geral, ataca apenas as mocinhas das novelas. Só que, no caso de A Dona do Pedaço, a vilã também não é uma personagem vacinada e cairá em um golpe ao confiar em Téo.

O fotógrafo contará com a ajuda de Agno (Malvino Salvador) e Rock (Caio Castro), além da autorização de Maria da Paz para fazer sua ex-namorada ficar na miséria.

Ela investirá todo o seu dinheiro em um comércio ilegal de diamantes e acabará sem nada. Até tentará processar o responsável pelo investimento, mas já terá assinado um contrato que a deixará a ver navios devido ao alto risco do negócio.

Próprio veneno 

Ela procurará Amadeu (Marcos Palmeira) para tentar reverter sua situação, mas o advogado fará até piada da situação da filha. "Agora ouça, o que você fez foi desonesto. Investir nesse tipo de negócio é crime. Tem que engolir o prejuízo e ficar quieta", dirá o advogado.

"Foi muito dinheiro, pai", revelará a garota. "Dinheiro que você pegou da sua mãe. Sinta o gosto do próprio veneno", alfinetará o personagem de Marcos Palmeira.

Após essa conversa, ela voltará para mansão e terá coragem de pedir dinheiro a Ellen (Rosane Gofman). "Me empresta pra fazer a feira?", falará Josiane à empregada, diante dos funcionários se queixando de falta de comida.

Mais humilhação

Ellen dará um jeito de comprar os mantimentos. Envergonhada com a situação em que chegou, Josiane sairá para comer com Téo. "Eu quis jantar com você pra dar duas notícias. A primeira, cê vai pagar a conta", avisará a malvada.

Ele perguntará qual é a segunda. "Decidi vender a mansão. Tou sem quase nada no banco. Falta dinheiro até pra coisas mínimas. Eu tenho que vender", confidenciará.

Por último, ela ainda terá cara de pau de pedir um empréstimo ao fotógrafo, já que Agno mandará ela dar um trato na mansão para receber possíveis compradores. "Téo, me ajuda. Emprestei da Ellen pra feira e pro supermercado. Só pra mansão não ficar cheia de mato, paga o jardineiro", vai implorar a aprendiz de blogueira.

As cenas vão ao ar entre 13 e 14 de setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.