Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

A Dona do Pedaço: Josiane é atirada no inferno e pisoteada a semana inteira

Fotos: Reprodução/TV Globo

A atriz Agatha Moreira em cena em que sua personagem é esganada na novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço

Josiane (Agatha Moreira) na cena de A Dona do Pedaço em que levou uma surra na semana passada

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/9/2019 - 5h10

Perder todo o dinheiro que roubou da mãe e ser rejeitada por Régis (Reynaldo Gianecchini) foi só o começo do castigo de Josiane (Agatha Moreira). A principal vilã de A Dona do Pedaço descerá ladeira abaixo nesta semana e viverá seu maior pesadelo. Sem-teto, ela se humilhará para Téo (Rainer Cadete) e acabará em uma quitinete que apelidará de "muquifo". Vai ter de trabalhar duro e dirá que está sendo pisoteada. 

O plano de Maria da Paz (Juliana Paes) de se vingar da aprendiz de blogueira foi alcançado rapidamente: a filha traíra da boleira está na miséria. Nesta segunda (30), sem ter para onde ir, ela tentará se "encostar" na casa do namorado.

Téo até ficará com pena, mas a personagem de Juliana Paes dirá que Josiane precisa trabalhar para se sustentar e ver que a vida não é fácil. O fotógrafo, então, conseguirá um lugar simples para Josiane morar.

Ele pagará o aluguel e a deixará em seu novo lar na terça (1º). A atriz Elizângela entrará na novela aí, como Carmelinda, a dona do imóvel. As cenas da patricinha se instalando na quitinete prometem lavar a alma do telespectador.

"Eu não quero ficar nesse lugar miserável. Lugar horrível, horrível", berrará, atirando coisas nas paredes. Depois, ela vai sofrer com um banheiro sem descarga na privada e passará por outros perrengues na casa nova.

Em seguida, arrumará emprego em uma loja de grife. Mas verá que não é moleza pegar transporte público para trabalhar, ficar o dia todo em pé com salto alto e não conseguir vender quase nada. Sua semana infernal terminará com dois barracos no novo trabalho. O primeiro será atendendo Sílvia (Lucy Ramos) como cliente.

Ela se sentirá humilhada porque a nova influenciadora digital de sucesso a fará mostrar várias roupas e não comprará nada.

Depois, será a vez de a novela pegar fogo quando Kim (Monica Iozzi) e Vivi (Paolla Oliveira) aparecerem na loja. Josiane mostrará todo o estoque e até se ajoelhará para colocar um calçado na ex-sócia de estúdio fotográfico. No fim, surtará e atacará a musa da internet.

Kim (Monica Iozzi) vai se divertir com Josiane (Agatha Moreira) como vendedora de loja


Resumo dos capítulos

Segunda, 30/9 (Capítulo 115)
Jô exige dinheiro de Maria da Paz e afirma que se vingará da mãe. Régis diz a Camilo que estava com Jô nos dias dos assassinatos de Jardel e Lucas. Jô pede abrigo a Amadeu, mas desiste quando o pai a questiona sobre Fabiana. Márcio aconselha Abel a se declarar para Britney. Téo se nega a abrigar Jô.

Beatriz sabota a bebida de Berta, para que Vivi encontre Chiclete. Agno se emociona com o sentimento de Leandro. Régis pede que Jô confirme seu álibi para a Polícia. Vivi e Chiclete se amam. Amadeu e Téo insistem para Rock descubra o segredo de Fabiana e Jô. Joana é informada de que precisa retirar Matilde da clínica de repouso. Jô garante a Camilo que Régis não estava com ela nos dias das mortes de Jardel e Lucas.

Terça, 1º/10 (Capítulo 116)
Jô incrimina Régis para Camilo. Rock se reaproxima de Fabiana. Vivi pede que Chiclete confie nela e Beatriz promete que ajudará os dois a continuarem se encontrando. Berta acredita que adormeceu no sofá e pede que Vivi mantenha segredo para Camilo. Maria da Paz promete ajudar Joana.

Leandro pede que Agno o apresente para sua família. Cornélia oferece um emprego a Jô, que se irrita. Merlin encontra a arma de Leandro na casa de Agno. Agno declara seu compromisso com Leandro para a família. Antero e Evelina se desentendem. Linda recrimina Beatriz por seu namoro com Zé Hélio. Maria da Paz e Rock insistem para Joana se mudar com Matilde para a antiga casa de Eusébio. Jô é obrigada a deixar seu flat.

Quarta, 2/10 (Capítulo 117)
Jô se desespera ao chegar a seu novo apartamento. Camilo convoca Régis para depor. Fabiana flagra Rock com Joana e insinua à menina que está se reaproximando do lutador. Otávio insiste para que Linda afaste Beatriz de Zé Hélio. Maria da Paz apresenta seus novos bolos para Fabiana e a ex-noviça ameaça atrapalhar os negócios da rival.

Vivi aconselha Téo a esquecer seu amor por Jô. Fabiana exige que Abel descubra e copie as receitas de Maria da Paz. Kim encontra Paixão e tenta despistar Márcio. Antero promete ajudar Régis em seu caso. Jô chantageia Régis para confirmar seu álibi à Polícia e pede que voltem a ficar juntos.

Quinta, 3/10 (Capítulo 118)
Jô afirma a Régis que não mudará seu depoimento para a Polícia e os dois se enfrentam. Fabiana garante a Márcio que acabará com a confeitaria de Maria da Paz. Fabiana ameaça Sueli para conseguir as receitas dos bolos de Maria.

Agno elogia Abdias e Leandro observa. Jô consegue um emprego como vendedora em uma loja. Gladys alerta Lyris sobre o perigo de Cássia se envolver com alguém que conheceu na internet. Tonho tem um mau pressentimento e avisa a Maria da Paz. Sueli vê quando Jenifer encontra Rael.

Matilde lembra o nome de Maria da Paz ao ser apresentada a ela. Rock vai ao encontro de Fabiana. Régis pede ajuda a Maria da Paz. Vivi combina um encontro com Chiclete. Fabiana procura Rael. Jô atende Sílvia na loja.

Sexta, 4/10 (Capítulo 119)
Jô destrata Sílvia, mas Ava, dona do estabelecimento, decide dar uma nova chance à vendedora. Fabiana pede que Rael convença Jenifer a lhe entregar as receitas de Maria da Paz. Antero afirma a Régis que ele se tornou o principal suspeito da Polícia para as mortes de Jardel e Lucas. Kim convence Vivi a comprar roupas com Jô. Amadeu convida Maria da Paz para jantar.

Rael manipula Jenifer para conseguir as receitas de Maria e as envia para Fabiana. Camilo destrói o celular de Vivi ao ver a influenciadora conversando nele. Abel tenta se reaproximar de Britney. Jenifer confessa a Maria ter roubado as receitas dos bolos. Kim ajuda Vivi a se encontrar com Chiclete. Régis depõe, acompanhado de Antero. Jô atende Vivi e Kim na loja.

Sábado, 5/10 (Capítulo 120)
Jô destrata Vivi e Ava a demite. Antero orienta Régis e afirma que Camilo está atrás dele. Maria da Paz confronta Fabiana. Sueli comenta com Fabiana a sua desconfiança de Britney. Maria da Paz demite Jenifer e a aconselha a se afastar de Rael. Britney enfrenta Fabiana. Cornélia decide promover uma festa na mansão. Jô pede ajuda a Téo para conseguir um novo emprego.

Jenifer se despede de Rael e decide voltar a viver com sua família na Bahia. Antero confunde suas memórias e Evelina pressiona o advogado sobre o casamento. Márcio alerta Sueli sobre Fabiana. Kim despista Berta para que Vivi e Chiclete se encontrem. Cássia conhece Lauro. Fabiana tem uma ideia para prejudicar Maria.


Os capítulos de A Dona do Pedaço são fornecidos pela Globo; sujeitos a alteração sem prévio aviso


Além de acompanhar o resumo de A Dona do Pedaço aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.