Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Falsa morte

A Dona do Pedaço: Enganado pela mãe, Amadeu pede a fisioterapeuta em casamento

Reprodução/TV Globo

Amadeu (Marcos Palmeira) vai acreditar que a mocinha está morta nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

Amadeu (Marcos Palmeira) vai acreditar que a mocinha está morta nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço

REDAÇÃO

Publicado em 23/5/2019 - 6h33

Amadeu (Marcos Palmeira) vai acreditar que Maria da Paz (Juliana Paes) está morta e decidirá virar a página com um novo casamento em A Dona do Pedaço. Sem imaginar que está sendo enganado pela mãe, o advogado vai engatar um romance com Gilda (Heloísa Jorge), a fisioterapeuta responsável pela sua recuperação após o tiro levado no altar.

Quando o filho estiver em tratamento para retomar os movimentos das pernas, Nilda (Jussara Freire) se encontrará com Evelina (Nívea Maria). A mãe de Maria da Paz vai propor à matriarca da família inimiga que as duas mintam para os filhos e evitem que eles reatem.

A protagonista, que já estará com seis meses de gravidez em São Paulo, receberá uma ligação da mãe e ficará em choque ao ouvir dela que Amadeu está morto. A falsa notícia provocará um parto prematuro.

Nilda, então, voltará para casa e cumprirá a sua parte do acordo. "Fiquei sabendo de Maria. Vim contar pra você que...", dirá ela. "Maria? Minha Maria? Ela vem me ver? Conta!", interromperá Amadeu, ansioso. "Maria está morta", mentirá a mãe.

O personagem de Marcos Palmeira ficará sem chão, cairá das muletas, e a mãe assistirá a tudo acreditando que é o melhor para o filho. A cena está prevista para ir ao ar no próximo sábado (25).

No capítulo seguinte, Amadeu decidirá fazer a fila andar e pedirá Gilda em casamento durante uma sessão de fisioterapia. "Você tem sido um anjo pra mim", dirá ele. "É meu trabalho", responderá a profissional de saúde. "Eu sei que não é só trabalho. Você se dedica a mim com atenção especial. Carinho", continuará ele.

"Me deixou sem jeito", reagirá Gilda. "Por quê? Criei o mesmo carinho por você. Gilda, eu não quero voltar pra Rio Vermelho. O ramo da minha família que ficou lá é de gente que atira, mata. Estudei pra advogado. Penso em ir pra São Paulo. Trabalhar", explicará Amadeu.

"Mas eu não queria ir pra São Paulo sozinho. Queria ir com você. Casa comigo?", pedirá ele. "Amadeu, você não esqueceu a Maria da Paz", pontuará a fisioterapeuta.

"Esse grande amor nunca esqueci. Nem digo que vou esquecer. A morte dela doeu muito. Mas a vida continua. A vida é você, Gilda. Eu criei um amor por você. Um amor diferente do que tive pela Maria, mas é amor. Casa comigo. Casa?", insistirá ele. Gilda vai sorrir em resposta e os dois darão um beijo para selar o compromisso.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.