Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINTE ANOS DEPOIS

A Dona do Pedaço: Demitida grávida, Maria da Paz alfineta sogra metida e falida

Reprodução/TV Globo

Juliana Paes (Maria da Paz) contracena com Anderson Di Rizzi (Márcio) na novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Juliana Paes (Maria da Paz) contracena com Anderson Di Rizzi (Márcio) na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/6/2019 - 21h58

Maria da Paz (Juliana Paes) vai alfinetar Gladys (Nathalia Timberg) em A Dona do Pedaço e não se intimidará com a cara de nojo da sogra metida. Ela chegará a agradecer ironicamente a madame por tê-la demitido grávida, há 20 anos. No jantar na casa de Régis (Reynaldo Gianecchini), a boleira ganhará um aliado para zoar a senhora falida. Agno (Malvino Salvador) fará de tudo para a convidada dar uma lição na mãe de Lyris (Deborah Evelyn).

"Eu descobri que tava grávida e cês me botaram pra fora. Se eu tivesse ficado aqui, trabalhando de doméstica, não tinha chegado onde cheguei. Tenho o maior orgulho de ter minha grana", vai disparar a empresária no início do capítulo desta terça (25). 

Ela contará sobre sua fábrica de bolos e a rede com 22 confeitarias. "Mas então, você é boleira?", questionará Gladys. A senhora arregalará os olhos, deixando claro seu preconceito com o ofício da noiva do filho. Porém, Maria da Paz relatará orgulhosa como conquistou seu império.

"Mas você... Começou como boleira e ficou rica?", insistirá a senhora. "Eu acho admirável. Subiu por si mesma. Pelo trabalho. Eu sempre digo, quem trabalha chega lá", cutucará Agno. "Boleira...", soltará a madame, inconformada. "Tem algum problema eu ser boleira?", indagará a mãe de Josiane (Agatha Moreira).

Régis agirá para tirar a mãe da saia justa e pedirá para o jantar começar logo. "Eu não sabia quem você era, seus gostos... Então, preparei uma vichyssoise de entrada", falará a personagem de Nathalia Timberg, com ar de superioridade.

"Vishi o quê? Ah, não precisa gastar francês, não. De francês não entendo bulhufas. Deixa experimentar", falará a dona dos Bolos da Paz. Gladys vai querer saber a opinião dela sobre a sopa. "Tem gosto de... Ah, não sei do quê", responderá a boleira.

"Tem gosto de sabão. Não sei por que minha sogra insiste em servir sopa com gosto de sabão, quer dizer, de sabonete. Não sei por que comida chique tem que ser ruim de comer", comentará Agno.

O clima vai azedar ainda mais quando o prato principal for servido. Sem saber trinchar a lagosta, Maria da Paz fará o crustáceo voar no cabelo de Gladys. Para amenizar a tensão, Agno falará que o penteado da sogra ficou ótimo e a deixará com mais raiva ainda da boleira.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.