Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOSIANE POSSUÍDA

A Dona do Pedaço comete loucuras para surpreender; saiba como foi o final

Fotos: Reprodução/TV Globo

A atriz Agatha Moreira com olhar demoníaco em cena na novela das nove da TV Globo, A Dona do Pedaço, como Josiane

Josiane (Agatha Moreira) ficou possuída na última cena da novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/11/2019 - 23h17

Camilo (Lee Taylor) provou no último capítulo de A Dona do Pedaço que é duro na queda. Antes de morrer com um tiro disparado por Chiclete (Sergio Guizé), ele foi feito de saco de pancadas e jogado de uma sacada. Da revelação da gravidez de Maria da Paz (Juliana Paes) à cena de filme de terror que encerrou a novela de Walcyr Carrasco, a emoção foi deixada de lado para o público ver uma corrida desenfreada de loucuras para surpreender.

A única carta na manga do novelista que não havia vazado antes da sequência ir ao ar, na noite desta sexta (22), foi uma piscadela e um olhar demoníaco de Josiane (Agatha Moreira). A falsa evangélica terminou "possuída" após matar Régis (Reynaldo Gianecchini).

Quem piscou de forma mais lenta, perdeu um beijo, como o de Téo (Rainer Cadete) e Kim (Monica Iozzi), ou Rock (Caio Castro) virando campeão nacional de boxe. Aliás, a sequência do casamento do pugilista com Joana (Bruna Hamú) foi ainda mais curta do que a união de Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam). 

O executivo e o companheiro tiveram três minutos para brindar, conversar e atender o pedido de seis convidados: se beijar. O primeiro selinho dos dois na trama foi para "cumprir tabela", menos intenso do que as trocas de olhares entre eles. 

Mesmo com as cenas indo a galopes, ninguém precisou ficar se segurando para ir no banheiro em casa, a quantidade de intervalos comerciais chamou a atenção. Sinal de que a Globo faturou bastante com propaganda na despedida da novela da nove.

Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam) deram um beijinho após se casarem


Fugitiva

Vivi (Paolla Oliveira) não aprendeu a lição e preferiu fugir com o amado do que enfrentar a Justiça. Ela deixou a carreira, os "seguimores" e a família para que o pistoleiro não tivesse que provar que matou o rival em legítima defesa.

Entre as coisas mais curiosas do desfecho da influenciadora digital, estão o sinal do telefone celular funcionar na primeira tentativa, sendo que ela estava na floresta, e Chiclete "saltar" do centro de São Paulo para o cativeiro no meio do mato em um passe de mágica.

O casal mais shippado da trama terminou juntinhos em uma ilha, mas uns saltinhos de felicidade foi o máximo que os fãs puderam curtir.

Já o clipe para mostrar a gestação de Maria da Paz e o parto de sua caçula, Sol, durou menos de dois minutos no ar. Foi um nascimento que bateu recorde de velocidade.

Vivi (Paolla Oliveira) se anulou para viver como fugitiva ao lado de Chiclete (Sergio Guizé)


Mata e reza

Fabiana (Nathalia Dill) decidiu mostrar que tem sangue de matadora e é boa de mira. Isolada dos outros personagens, na fazenda nos Ramirez, ela teve cenas atirando e matando, com direito a reza para pedir perdão após "encomendar uma alma".

No bonde dos personagens de "sangue ruim", a farsa de Josiane (Agatha Moreira) teve momentos bem bizarros. "Eu matei com essas duas mãos", berrou a evangélica no início do capítulo em um culto evangélico antes de chamar Jesus e incentivar outras presa a ter fé.

Já com cabelos quase na cintura, após a passagem de alguns anos, ela soube que o pai recorreu outra vez de sua sentença e que iria sair da prisão.

Ela foi para casa, chamou a irmãzinha de linda, disse que tinha saudade da empregada e anunciou que iria viajar com missionários porque precisava seguir seu "caminho lindo". 

Fabiana (Nathalia Dill) virou pistoleira e rezou para pedir perdão depois de matar um homem

"Eu nunca mais vou seguir o caminho da ambição", disse a assassina ao se despedir da mãe, com lágrimas escorrendo pelo rosto. O ator Mateus Solano só foi aparecer aos "45 minutos do segundo tempo" como um dos missionários evangélicos. 

Josiane logo arregalou os olhos para seu relógio de grife e descobriu que ele era herdeiro de um empresário. Com Régis, ela levantou toda a "capivara" de sua nova presa. O ex-playboy ainda a pediu em casamento e a beijou antes de uma espécie de demônio tomar conta do corpo dela.

A assassina empurrou o ex-amante convertido do viaduto Minhocão (Elevado Presidente João Goulart), em São Paulo. Ele caiu em cima de um carro e morreu.

Com trejeitos de filme de terror, a psicopata de Agatha Moreira seguiu para o aeroporto, encontrou seu novo pretendente e terminou dando uma piscadinha para o público para lá de sinistra.

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.