Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Expulsa do banheiro

A Dona do Pedaço: Britney sofre transfobia em cena que lembra caso real

Reprodução/TV Globo

Britney (Glamour Garcia) sairá constrangida de restaurante em cena desta quarta-feira (19) - Reprodução/TV Globo

Britney (Glamour Garcia) sairá constrangida de restaurante em cena desta quarta-feira (19)

REDAÇÃO

Publicado em 17/6/2019 - 6h25

Britney (Glamour Garcia) será vítima de transfobia em seu primeiro jantar romântico com Abel (Pedro Carvalho) em A Dona do Pedaço. O autor Walcyr Carrasco escreveu uma cena em que a personagem sofre preconceito ao tentar usar o banheiro feminino do restaurante, que lembra em um caso real vivido em 2012 pela cartunista Laerte.

Na época, uma mulher reclamou ao vê-la usar o banheiro feminino em um restaurante. Laerte tornou a discriminação pública e brigou para ter o direito de usar o toalete das mulheres em qualquer lugar.

A sequência da novela está prevista para ir ao ar na próxima quarta (19). Ama mulher vai abordar Britney na mesma situação. "Eu sou mulher", responderá a filha de Dorotéia (Rosi Campos).

"Eu conheço alguém como você, e minha mãe também. Já vimos desde longe. Você é trans! A gente já tava olhando pra você no restaurante. Pode enganar muita gente, mas eu tenho esses dois aqui", falará a filha da senhora, apontando para seus olhos.

"Eu não engano ninguém", responderá a contadora. "O banheiro feminino não é pra você. Vou chamar o gerente", avisará a mulher. "Não vai me humilhar aqui", retrucará a loira. "Faço um escândalo, mas não entra", gritará a preconceituosa.

Com medo da baixaria, Britney sairá e entrará no toalete masculino. "Banheiro de homem não é pra você;", provocará um homem. O rapaz vai querer chamar o gerente. "Não, por favor, estou com um amigo e é humilhação demais. Não tenho tanta urgência", dirá a trans da trama.

Britney evitará fazer barraco porque o confeiteiro não sabe que ela é transexual. Ela voltará à mesa irritada e pedirá para ir embora. Abel estranhará a pressa dela em se mandar do local. "Eu fiquei enjoada. Mas foi só um enjoo... O cheiro de comida...", mentirá Britney.

"Oh, sim. Entendo. Está naqueles dias com certeza. Perdoe-me, sei que está a ficar constrangida. Eu não devia ter mencionado o que pensei. Mas ainda voltaremos ao restaurante. Só os portugueses sabem preparar um bacalhau tão bom", falará ele.

Na porta da casa dela, o português tentará beijá-la, e Britney virará o rosto. Abel sairá feliz, achando que a loira está se fazendo de difícil. "Gosto assim. Virtuosa", soltará.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.