Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOBREVIVENTE

A Dona do Pedaço: Após reconhecer corpo, pai de Zenaide decide matar Amadeu

Fotos: Reprodução/TV Globo

Ademir (Genézio de Barros) em cena do primeiro capítulo da novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço - Fotos: Reprodução/TV Globo

Ademir (Genézio de Barros) em cena do primeiro capítulo da novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/5/2019 - 5h42

Ademir (Genézio de Barros) vai reconhecer o corpo de Zenaide (Maeve Jinkings) no Instituto Médico Legal no capítulo deste sábado (25) de A Dona do Pedaço. Para completar, o matador não encontrará qualquer sinal da neta Virgínia (Duda Batista) em Vitória (ES). Ele decidirá ir atrás dos Matheus disposto a matar Amadeu (Marcos Palmeira).

"Quero enterrar minha filha com o resto da família. Minha mãe foi enterrada hoje cedo. Quero levar minha filha de volta pra casa", dirá o pai de Maria da Paz (Juliana Paes). Um policial avisará que terá de ser um caixão fechado. "Pelo menos um caixão a mãe vai ter pra abraçar", soltará Ademir.

A novela não mostrará o enterro da irmã da mocinha. Os pais delas já aparecerão em casa lamentando o que aconteceu. Adão (César Ferrario) lembrará que só sobraram a matriarca da família Matheus, Amadeu e um sobrinho. O matador afirmará que o noivo de Maria da Paz pode se recuperar do tiro que levou na igreja e querer vingar a morte do pai e dos irmãos.

Ademir decidirá se antecipar e acabar logo com o último homem da família de inimigos. "Vamos parar com isso. A Paz tá longe, cuidando da vida dela. Minhas netas sumiram. Minha filha amava esse rapaz. Era advogado, não tinha nada a ver com a família", vai se intrometer Evelina (Nívea Maria).

"Tudo isso explodiu por causa do amor dele com nossa filha. Eu não devia ter aceitado o pacto, nem o casamento. E se ele volta e vai atrás da Maria?", indagará Ademir. "Está certo. Eles não devem se reencontrar. Mas eu sei como impedir", responderá a mãe da boleira.

Corpo de Zenaide (Maeve Jinkings) será enterrado e família não achará Virgínia (Duda Batista)

Ela marcará um encontro com Nilda (Jussara Freire) para fazer um acordo. A matriarca dos Matheus afirmará que pretende viver em Vitória com o filho e o neto e prometerá fazer Amadeu acreditar que noiva foi morta.

Quase ao mesmo tempo, o público verá as duas mães mentirem para seus filhos. Enquanto o advogado cairá das muletas ao ouvir a história relatada pela mãe, Marlene (Suely Franco) mandará Maria ligar para a mãe na igreja de Rio Vermelho.

Ela chegará da rua após vender bolos o dia inteiro, ostentando uma barriga de seis meses de gestação. Ao ouvir que o noivo morreu, a boleira terá uma contração e sua bolsa vai estourar.

O capítulo terminará com a mocinha pedindo pelo amor de Deus para salvarem sua filha, que nascerá prematura, na segunda-feira (27).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.