Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃ REDIMIDA

A Dona do Pedaço: Após 'receber Jesus', Josiane vira crente e pede perdão

Paulo Belote/TV Globo

A atriz Agatha Moreira coloca a mão na região do peito em cena da novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço

Josiane (Agatha Moreira) em cena da novela das nove da Globo: assassina vai virar religiosa na prisão

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/10/2019 - 5h00

Em um passe de mágica, Josiane (Agatha Moreira) passará de assassina sem remorso para uma mulher de fé em A Dona do Pedaço. Condenada a 30 anos de reclusão, ela ganhará uma Bíblia de Maria da Paz (Juliana Paes). Assim que ler um trecho da obra religiosa, a bandida mudará de comportamento. Porém, a transformação da vilã só será concluída quando ela afirmar que "recebeu Jesus" e pedir perdão à mãe.

A boleira dará o Livro Sagrado à filha após pedir que Deus a ilumine para ter as palavras certas em sua primeira visita à herdeira no presídio. No fim da prece, a mocinha sorrirá e sairá com a obra religiosa nas mãos.

Josiane não dará bola para o presente, quase o esquecerá no pátio da prisão. Mas, na cela, ela começará a ler como um passatempo. Antes dessa sequência, terá levado uma surra da líder das detentas da ala: a influencer do mal ficará banguela e passará a andar cabisbaixa.

Tudo mudará quando um pastor realizar um culto na instituição prisional, e a personagem de Agatha Moreira se mostrará realmente "tocada" espiritualmente. Ao ficar cara a cara de novo com a boleira, o público verá um novo lado da mimada.

Prece e descobertas

"Jesus, venha até mim. Jesus, venha até mim! Jesus venha até mim", dirá Josiane em um flashback ainda inédito. Ela começará sua reza falando baixinho e terminará gritando, como se sentisse a "presença de Deus". 

Em nenhum momento, o roteiro escrito por Walcyr Carrasco aponta uma religião. Mas o texto do autor envereda pelo aprendizado evangélico e a descoberta da fé.

"A Bíblia que me trouxe, mãe. Eu não dei importância no início, não vou mentir. Mas tava na cela, sem ter o que fazer... Comecei a ler", relatará a patricinha diante da mãe. Outro flashback dela sozinha será mostrado.

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto", vai ler a assassina. Maria da Paz ficará emocionada com a mudança. "Eu conheci uma mulher na prisão... O nome dela é Gerusa. Ela me levou pro culto. Eu tava lá, meio sem jeito... Mas então... Eu comecei a entender as palavras de Cristo... Eu senti... Eu senti... A fé", afirmará a personagem que matou dois homens. 

Rumo à redenção

"Mãe, eu sinto que tou mudando. Diz pro Régis [Reynaldo Gianecchini] vir me visitar. Eu fiz muito mal pra ele, acho que o Régis é muito influenciável e eu fiz a cabeça dele de uma maneira que não devia ter feito", confessará a condenada.

"Eu falo sim, filha, que bom", responderá Maria da Paz. "Pede também pro Téo [Rainer Cadete] vir me visitar. Eu quero pedir perdão, por ter usado os sentimentos dele", continuará Josiane. "Filha... É tão bonito cê pedir perdão", comentará a boleira.

Com a voz embargada, a filha cruel dirá: "A primeira pessoa pra quem eu tenho que pedir perdão é você, mãe". A confeiteira dirá que não precisa.

"Não tem que me pedir perdão, só de ouvir essas palavras eu sinto meu coração explodir", responderá a personagem de Juliana Paes. "Perdão mãe, perdão. Por tudo que fiz com você. Perdão", vai implorar Josiane.

As cenas vão ao ar no último sábado de A Dona do Pedaço, em 16 de novembro. A essa altura, um exame de DNA já terá provado que Joana (Bruna Hamú) não é filha da boleira. A novela chegará ao fim no dia 22.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.