Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cansou de ser boba

A Dona do Pedaço: Após perdoar Josiane, Maria da Paz decide humilhá-la

Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) e Josiane (Agatha Moreira) em cena de A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo de Walcyr Carrasco

Maria da Paz (Juliana Paes) colocará Josiane (Agatha Moreira) para vender bolo nas ruas em A Dona do Pedaço

REDAÇÃO

Publicado em 16/9/2019 - 6h49

Maria da Paz (Juliana Paes) vai perdoar Josiane (Agatha Moreira) por todas as traições, mas afirmará que sua fase bobinha passou em A Dona do Pedaço. Após ver a filha implorar por emprego, a mocinha revelará a Amadeu (Marcos Palmeira) que tem um plano para humilhá-la: a vilã terá que virar boleira, profissão da mãe que ela tanto desprezou.

Tudo já começou a dar errado na vida da malvada desde que seu golpe contra a mãe foi escancarado. Josianeperdeu uma fortuna ao investir em diamantes de sangue e, daí para frente, vai descer ainda mais a ladeira. Ela perderá todo o dinheiro da mansão para mais uma chantagem de Fabiana (Nathalia Dill) e ainda ficará no hospital após ser arremessada da janela.

A vilã terá que procurar emprego, mas não dará certo em nada o que resolver fazer. Será demitida de uma loja chique por perder a paciência com Vivi (Paolla Oliveira), depois se envolverá em uma confusão na porta de uma boate com o blogueiro Hugo Gloss. Por fim, tentará vender peixe na feira, mas também será mandada para o olho da rua por dar um chilique na barraca.

Josiane pede perdão a Maria da Paz

Depois de tantos reveses, Josiane trocará a estratégia e, para tentar provar que mudou e aceitará procurar a mãe. Téo (Rainer Cadete), que se descobriu verdadeiramente apaixonado pela malvada, vai contar a Maria da Paz sobre a situação da filha dela. Comovida, a mocinha terá uma conversa com a traíra, que finalmente pedirá o perdão que ela tanto desejava.

"Eu sou mãe, Josiane. Mãe sempre perdoa. Mãe quer o melhor para o filho, para a filha. Eu estou tão feliz", comemorará a protagonista. Josiane ficará empolgada com a chance de trabalhar com a mãe, que estará fazendo sucesso com sua nova confeitaria. Maria da Paz, então, pedirá para a filha voltar no dia seguinte para trabalhar.

Plano para humilhar a golpista

Antes de explicar qual será o trabalho que a filha terá na confeitaria, Maria da Paz detalhará seu plano a Amadeu. "A Josiane veio me procurar, pediu perdão", contará. "Eu fico muito feliz de ouvir", comemorará o advogado. "Quer um emprego. Depois de passar por tudo que ela passou, tá aceitando qualquer coisa", continuará a boleira.

"Mas será que ela mudou mesmo?", ponderará o pai da megera. "Amadeu, aquela Maria da Paz, boba, que você conheceu, não existe mais", disparará a mocinha, antes de contar que reservou uma lição para Josiane.

"Ah, não brinca, acho que já sei o emprego que vai dar pra ela", comentará Amadeu. "É isso mesmo, Amadeu. Eu quero ter a prova que a Josiane mudou. O emprego é esse mesmo que você adivinhou. Tou louca pra ver", disparará a personagem de Juliana Paes.

Josiane vira boleira

Certa de que terá algum cargo administrativo, Josiane chegará toda elegante na confeitaria para seu primeiro dia. "Pensei muito bem no que você pode fazer. O mais importante é aumentar as vendas", explicará a mocinha.

"Aumentar as vendas, claro. O que você quer que eu faça? Quer que eu faça posts com os bolos, mãezinha, para vender mais?", perguntará a vilã. "Não, Josiane, não. Por enquanto minha venda é mais direta mesmo", responderá a personagem de Maria da Paz.

"Eu imagino, mãezinha. O que você quer que eu faça? Diga que eu faço", continuará Josiane. "Você vai me ajudar vendendo bolo na rua. Tonho [Betto Marque], me ajuda a botar os bolos, já deixei separado", anunciará Maria da Paz, mostrando o carrinho de bolos do qual a filha tem tanta vergonha.

Sem saída, Josiane terá que seguir a ordem da mãe. Ela aparecerá na cena seguinte gritando como Maria da Paz na rua: "Ó o bolo, ó o bolo." As cenas irão ao ar a partir da segunda semana de outubro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.