Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

A Dona do Pedaço: Após humilhar Maria da Paz na TV, Vivi revela segredo íntimo

Fotos: Reprodução/TV Globo

A atriz Paolla Oliveira em cena da novela das nove da Globo como a personagem Vivi Guedes

Vivi (Paolla Oliveira) em cena da novela das nove da Globo; blogueira se assustará com lembranças

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/10/2019 - 5h17

Antes de descobrir que Maria da Paz (Juliana Paes) é sua tia, Vivi (Paolla Oliveira) será carrasca com a boleira. A jurada mais cricri do reality show de A Dona do Pedaço vai detonar um bolo salgado feito pela mãe de Josiane (Agatha Moreira). Ao ser questionada por que está prejudicando a empresária, ela revelará algo íntimo que sente toda vez que vê a confeiteira fazendo um bolo. "É... É uma sensação muito estranha", dirá.

No capítulo da próxima quinta (24), Angélica mandará Vivi ser a primeira a avaliar a receita de Maria da Paz em uma das etapas eliminatórias do Best Cake. "Que achou, Vivi?", questionará a loira. "Horrível. Tem muita azeitona, pimentão... Picles. Eu não suporto pimentão. Não nego que encontrou uma solução pra falta de sal. Mas quem mandou ficar sem sal? Nota 9", detonará Vivi.

Porém, a jurada se abrirá após Téo (Rainer Cadete) e Kim (Monica Iozzi) tentarem convencê-la a pegar mais leve com a ex-dona dos Bolos da Paz.

"Eu não sei por quê. A Maria da Paz me desperta uma sensação estranha. Principalmente fazendo bolo na minha frente. Sabe aquela sensação que a gente tem quando já viu alguma coisa que não viu?", comentará a mulher de Camilo (Lee Taylor). "Déjà-vu", completará a loira.

Vivi vai se assustar ao começar a ter fragmentos de lembranças de sua infância na fictícia Rio Vermelho vindo à tona. Na trama, ela e Fabiana (Nathalia Dill) são sobrinhas da boleira e foram separadas da família após a tragédia no casamento de Maria da Paz e Amadeu (Marcos Palmeira).

Depois disso, na grande final do programa, Vivi passará mal ao sentir o gosto do bolo que era feito em seus aniversários de criança. Ela conversará com a boleira sobre a receita "perturbadora".

A musa da internet acabará mostrando o amuleto que ganhou de Dulce (Fernanda Montenegro) ainda menina e descobrirá que é sobrinha de Maria da Paz.

Dona Céu (Dja Marthins) observa Maria da Paz (Juliana Paes) em cena da novela das nove


Resumo dos capítulos

Segunda, 21/10 (Capítulo 133)
Evelina sugere que Jô deixe o país com Téo. Adriano e Lygia insistem em vender os suplementos alimentares para Beatriz. Otávio presenteia Sabrina com o flat em que mora. Sabrina e Sávio armam contra Otávio. Agno aconselha Otávio. Beatriz lamenta com Vivi sobre o comportamento de Zé Hélio. Vivi explica a Chiclete o plano de Otávio e o rapaz não aceita que a amada abra mão de sua carreira.

Régis insinua a Antero que Jô pode ser a culpada das mortes de Jardel e Lucas. Rock repreende Abdias por não estar inteiro nos treinos. Eusébio e Dorotéia hesitam em contar a Maria da Paz sobre Matilde. Linda desconfia de Berta. Evelina mente para Camilo e Yohana e Matilde a questiona. Abdias bebe novamente. Márcio flagra Kim com Paixão. Maria da Paz é prejudicada por concorrente durante o Best Cake.

Terça, 22/10 (Capítulo 134)
Vivi dá nota baixa para Maria da Paz durante o concurso. Márcio termina com Kim e Paixão a pede em casamento. Amadeu aconselha Sílvia sobre o alcoolismo de Abdias. Jô procura Evelina e pede ajuda. Jô arma para prejudicar Régis. Maria da Paz comenta com Marlene sobre a perseguição de Vivi. Jô beija William. Todos comentam as falsas notícias divulgadas sobre Régis na internet.

Cássia rejeita a companhia de Leandro. Téo desconfia de Jô com William. Gladys e Lyris apoiam Régis. Sílvia termina o namoro com Abdias. Fabiana procura concorrente de Maria da Paz para prejudicar a empresária. Rock dispensa Abdias e pede a ajuda de Agno. Joana conta a Maria da Paz que Matilde mencionou seu nome novamente. Rock promete a Téo que descobrirá a chantagem de Fabiana a Jô.

Quarta, 23/10 (Capítulo 135)
Rock afirma a Téo que deseja ficar com Joana e, para isso, precisa descobrir o mistério de Fabiana o mais rápido possível. Maria da Paz conversa com Matilde e deduz que conheceu Joana ainda no berçário. Márcio aconselha Paixão sobre Kim, mas o lutador briga com ele. Jô pede ajuda a William para apagar a fotografia que Fabiana tem contra ela. Fabiana pensa em chantagear Jô.

Beatriz descobre sobre a armação de Otávio e Linda para afastá-la de Zé Hélio. Abel pede Britney em casamento. Cornélia convence Britney de que Abel está interessado em seu dinheiro. Jô aciona Rael para conseguir o celular de Fabiana. Maria da Paz recebe uma intimação para depor na delegacia.

Quinta, 24/10 (Capítulo 136)
Maria da Paz pede ajuda a Amadeu. Zé Hélio alerta Téo sobre Jô. Leandro sente ciúmes de Agno com Rock. Beatriz pede Zé Hélio em namoro. Téo e Kim pedem que Vivi não prejudique Maria da Paz no concurso de bolos. Vivi comenta com Berta seus planos com Chiclete. Agno afirma a Leandro que o ama. Maria da Paz e Amadeu comemoram o arquivamento do processo contra ela.

Sílvia propõe dar aulas particulares a Merlin. Zé Hélio diz que deseja se casar com Beatriz. Rock flagra Kim com Paixão e termina o contrato com a moça. Rock e Paixão iniciam sua luta. William se assusta ao ver a arma de Rael. Zé Hélio consegue pegar o celular de Fabiana na festa de Rock. Vivi critica o bolo de Maria da Paz.

Sexta, 25/10 (Capítulo 137)
Um eliminado do concurso denuncia a sabotagem contra Maria da Paz. Leandro reconhece Rael trabalhando como copeiro na festa de Rock. Zé Hélio instala o programa espião no celular de Fabiana e Beatriz ajuda o amado a despistar a empresária. Fabiana ofende Britney e humilha Rael. Rock afirma que deseja se separar de Fabiana. Rael rende Fabiana com sua arma e confisca o celular da moça.

William consegue acessar o celular de Fabiana, enquanto Téo verifica os arquivos. Depois de beber, Abdias procura Sílvia. Jô confronta Fabiana. Kim alerta Vivi sobre Berta. Vivi confessa a Kim que sente algo estranho quando vê Maria da Paz. Cornélia pede aulas de etiqueta a Gladys. Rock se declara para Joana. Rael assalta Téo.

Sábado, 26/10 (Capítulo 138)
Rael foge com a câmera de Téo e Jô finge espanto com a notícia do assalto. Joana convida Rock para sair. Gladys dá aulas de etiqueta social para Cornélia e Dorotéia. Rael decide voltar para Rio Vermelho e Amadeu o alerta sobre o processo na Justiça. Zé Hélio afirma a Téo que parte dos arquivos do celular de Fabiana seguem sendo transferidos. William presenteia Jô com uma identidade falsa.

Vivi ameaça Camilo, que se enfurece com a esposa. Vivi e Chiclete trocam juras de amor. Rael prende Lyris e rouba suas joias. Vivi é rígida na avaliação do bolo de Maria da Paz. Abel se irrita com o parecer de Vivi sobre seu bolo e acaba desclassificado do concurso. Amadeu beija Maria da Paz. Fabiana demite Abel. Téo descobre que Jô matou Jardel.


Os capítulos de A Dona do Pedaço são fornecidos pela Globo; sujeitos a alteração sem prévio aviso


Além de acompanhar o resumo de A Dona do Pedaço aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.