Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATORES EXTRAS

Diretores de novelas da Globo pedem uso de figurantes mesmo com pandemia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cena da novela Amor de Mãe, da Globo, com os atores Murilo Benício e Pedro Guilherme Rodrigues abraçados ao centro e vários figurantes ao fundo

Murilo Benício e Pedro Guilherme Rodrigues em cena de Amor de Mãe com vários figurantes ao fundo

REDAÇÃO

Publicado em 13/7/2020 - 8h10

Apesar da pandemia do coronavírus (Covid-19) estar longe de acabar no Brasil, diretores de dramaturgia da Globo estão pedindo para que o departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da emissora avaliem a possibilidade das novelas usarem figurantes em cena com o elenco principal.

O protocolo de segurança para retornar ao trabalho começou a ser desenvolvido para estabelecer novas regras que possam conter a proliferação do vírus, como o maior distanciamento entre os atores, a proibição das cenas de beijo e de artistas extras. 

De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do jornal Extra, os autores e diretores das produções argumentaram que a figuração traz um toque a mais de realidade às cenas gravadas em cidades cenográficas. 

A Globo marcou o retorno de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder para o dia 3 de agosto. Caldeirão do Huck já voltou a gravar em estúdio na semana passada, e a expectativa é de que Domingão do Faustão e Altas Horas sigam os passos da atração de Luciano Huck em breve, ainda segundo a jornalista Carla Bittencourt. 

As decisões, entretanto, vão depender de como o país avança ou recua no controle da pandemia mundial. Até o momento, o Brasil já ultrapassou mais de 72 mil mortes e um milhão de infectados. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.