Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUIZ HENRIQUE RIOS

Diretor esconde segredo de cenas decisivas de Bom Sucesso há quase um ano

ISABELLA PINHEIRO/GSHOW

O diretor Luiz Henrique Rios, com uma blusa verde e casaco preto, de óculos, olha para a câmera em frente a um backdrop com a logo de Bom Sucesso

O diretor artístico Luiz Henrique Rios durante o lançamento de Bom Sucesso: esquema de segurança

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 22/1/2020 - 4h57

Durante dez meses, Luiz Henrique Rios, precisou manter segredo sobre uma das principais sequências de Bom Sucesso. O diretor artístico manteve guardada a sete chaves a cena em que Alberto (Antonio Fagundes) foge do hospital para desfilar ao lado de Paloma (Grazi Massafera) em pleno Carnaval. As imagens vão ao ar a partir desta quarta (22), mas foram as primeiras de toda novela a serem produzidas, ainda em março de 2019.

Os atores tiveram exatamente cinco minutos para rodar um dos momentos mais decisivos da trama no intervalo entre uma agremiação e outra na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. "Havia toda uma urgência, porque tinha 20 mil pessoas ainda para desfilar e a gente estava no meio da rua", revela ao Notícias da TV.

O profissional confessa que, na época, ninguém sabia em que capítulo as gravações seriam aproveitadas. Nem mesmo os autores Paulo Halm e Rosane Svartman, já que se tratavam de uma das últimas passagens do personagem de Antonio Fagundes pela história antes de morrer.

"Elas ficaram ali de estanque, mas a gente sabia que entrariam. Ao longo da história, o tempo todo, parecia que seria no fim. E agora, realmente estão bem perto dele", pontua Rios.

LEO FRANCO/AGNEWS

Grazi Massafera e Antonio Fagundes durante as gravações da novela no Carnaval de 2019


Guerra ao spoiler

Luiz Henrique avalia que os riscos de se rodar uma cena tão importante em uma externa com centenas de expectadores à volta valeram a pena. "A gente sabia que o Carnaval era uma data importante para a história e, por isso, optamos pela avenida. Tem uma energia que só quem já pisou no sambódromo pode entender", considera.

Ele confidencia que até avaliou gravar com Grazi em um chroma-key, para que a estrutura fosse inserida posteriormente por computação gráfica. "A gente preferiu fazer uma coisa mais realista, porque começar uma novela do outro jeito ia ser muito détraqué", pondera o diretor, que viu as fotos da atriz ao lado de Fagundes se espalharem pela internet.

A três capítulos do grande final, o diretor brinca que nem tem mais esperança de que os desfechos não sejam vazados pela imprensa. "A gente gostaria que o público pudesse não só se surpreender com o que vê, mas efetivamente também com aquilo que vai acontecer. Eu diria que isso é impossível", dispara.

Rios explica que, mais do que controlar a circulação de informações, trabalhou para que as narrativas não viessem a público com muita antecedência. "Não tem como, vai vazar. A gente tentou foi controlar o tempo desse vazamento, porque se tudo chega com três, quatro semanas de antecedência, acaba esfriando", justifica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.