Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRASIL OU EGITO?

Dez Mandamentos? Nuvem de gafanhotos faz web resgatar pragas de novela da Record

REPRODUÇÃO/RECORD

Reprodução de imagem de Ramsés protegendo Nefertari e Amenhotep dos gafanhotos na novela Os Dez Mandamentos

Ramsés (Sérgio Marone) protege Nefertari (Camila Rodrigues) e Amenhotep (José Victor Pires) dos gafanhotos

REDAÇÃO

Publicado em 23/6/2020 - 21h05

A notícia da proximidade de uma nuvem de gafanhotos do território nacional fez com que internautas resgatassem uma das pragas que atingiu o Egito na novela Os Dez Mandamentos, exibida originalmente em 2015 pela Record. Os usuários do Twitter se surpreenderam com a infestação e a possibilidade de vivenciarem um enredo bíblico da dramaturgia da emissora de Edir Macedo.

Na vida real, a nuvem destruiu lavouras de milho no Paraguai e está atualmente na Argentina. Segundo as projeções do governo argentino, os insetos podem oferecer riscos às plantações localizadas nos estados brasileiros de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em entrevista para a agência Reuters, o agrônomo argentino Héctor Medina explicou que, em um quilômetro quadrado, podem estar presentes até 40 milhões de gafanhotos. Em um dia, os insetos consomem a quantidade de alimentos equivalente ao que 350 mil pessoas comem.

No enredo bíblico, a nuvem de gafanhotos foi a oitava praga que Deus enviou ao Egito por conta da desobediência de Ramsés (Sérgio Marone) às suas ordens. O povo hebreu só foi liberto da escravidão comandada pelo faraó após a décima praga, que culminou na morte de Amenhotep (José Victor Pires), seu único filho.

A coincidência entre os eventos fez com que os internautas relembrassem a cena da novela e se assustassem com a possibilidade real de estarem vivendo como se estivessem numa trama da Record.

Entre as reações, os usuários do Twitter afirmam que é a chance da emissora de Edir Macedo reprisar novamente a novela, como em 2017. Outros brincam que a infestação faria parte de uma nova produção bíblica do canal.

Confira a cena da praga dos gafanhotos em Os Dez Mandamentos e algumas reações dos internautas:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.