Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Redimido

Deus Salve o Rei: Virgílio consegue perdão de Amália e morre em seus braços

Paulo Damasceno/TV Globo

Virgílio (Ricardo Pereira) consegue perdão de Amália (Marina Ruy Barbosa) em Deus Salve o Rei - Paulo Damasceno/TV Globo

Virgílio (Ricardo Pereira) consegue perdão de Amália (Marina Ruy Barbosa) em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 19/7/2018 - 9h52

Virgílio (Ricardo Pereira) salvará Amália (Marina Ruy Barbosa) do ataque de Delano (Jaedson Bahia), porém será ferido gravemente no capítulo desta quinta-feira (19) de Deus Salve o Rei. Antes de morrer, ele pedirá desculpas à mulher que sempre amou. Emocionada, Amália o perdoará, e o marquês partirá em paz nos braços da plebeia.

Amália e Selena (Marina Moschen) vão iniciar a jornada até Montemor com o rei Augusto (Marco Nanini) para conseguirem desmascarar Catarina (Bruna Marquezine). O soberano, abalado com as atrocidades cometidas pela filharevelará que ela foi adotada e deixará a feirante surpresa

Virgílio se juntará a eles na viagem, mas a comitiva será surpreendida pela chegada de Delano, homem de confiança da vilã. No confronto, o capanga de Catarina morrerá, mas antes deixará o marquês com uma ferida fatal.

A plebeia mandará que coloquem Virgílio na carroça, mas ele sofrerá no trajeto. "Pare, por favor... Eu não aguento mais", falará. "Calma, Virgílio. Vai ficar tudo bem", dirá a ruiva. "Não, Amália... Eu não vou conseguir", insistirá o ferido. "Você precisa ser forte! Estamos quase chegando a Montemor!", responderá ela.

O nobre pedirá para ficar a sós com a ex-noiva, e o rei Augusto concederá e agradecerá pelo ato de bravura dele. "Foi uma honra servir à vossa majestade. Volte ao trono e salve Artena!", pedirá o moribundo.

Amália também reagirá emocionada ao ver drama do vilão. "Você está chorando?", perguntará o personagem de Ricardo Pereira. "Você vai conseguir, Virgílio", responderá ela. "A única coisa que eu quero conseguir agora, Amália, é o seu perdão", pedirá o ex-comerciante.

"Eu sei que é difícil pra você entender, mas tudo o que eu fiz foi por você, Amália. Eu sei que a minha vida não poderia ser ao seu lado, então ela já não faz mesmo sentido. Por favor, tente se lembrar de mim como alguém que a amou como ninguém jamais amará", continuará ele.

"Eu acredito em você, Virgílio", afirmará a ruiva. "Eu não poderia desejar uma morte melhor. Olhando para o seu rosto. Por favor, me perdoa", implorará Virgílio. "Eu te perdoo", Amália dirá.

Grato por esse gesto da feirante, Virgílio morrerá nos braços dela. Na cena seguinte, Selena, Augusto e Amália aparecerão colocando pedras sobre o túmulo do marquês. "Mesmo com tudo o que ele me fez, eu não viveria em paz sem perdoá-lo", dirá a mocinha. "Você foi generosa. Isso só prova que você é uma grande mulher", elogiará o pai de Catarina.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.