Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reta final

Deus Salve O Rei: Otávio foi casado com bruxa nobre e é o pai de Selena

Reprodução/TV Globo

Otávio (Alexandre Borges) verá colar no pescoço da filha e reconhecerá menina desaparecida - Reprodução/TV Globo

Otávio (Alexandre Borges) verá colar no pescoço da filha e reconhecerá menina desaparecida

REDAÇÃO

Publicado em 12/7/2018 - 7h06

Durante a batalha para invadir Artena, Otávio (Alexandre Borges) reconhecerá um colar de pentagrama no pescoço de Selena (Marina Moschen). Ele se emocionará em Deus Salve O Rei, mas não revelará à chefe da guarda de Montemor que é o seu pai. Pistas indicarão que o rei de Lastrilha foi casado com uma bruxa e que sumiram com sua herdeira depois que ele mandou um inquisidor queimar todas as feiticeiras do reino.

As cenas vão ar ar na próxima semana. Otávio surgirá bebendo sozinho no castelo após ver Selena no comando do exército de Afonso (Romulo Estrela).

Glória (Monique Alfradique) surgirá para lhe fazer companhia. "Assim é a vida de um rei. Num momento, está comandando centenas de soldados nos campos de batalha. E, depois, recolhe-se à mais absoluta solidão, sem ter com quem celebrar", desabafará o personagem de Alexandre Borges.

"Sempre que desejar, vossa majestade pode contar com minha companhia. Será um prazer retribuir por estar sendo acolhida em vossa corte", responderá a loira. "Você só está neste castelo porque sua mãe, em troca, me traz informações privilegiadas de Montemor. Aliás, menos do que eu gostaria", dirá o rei, de forma grosseira.

Ele pedirá desculpa e mandará ela se sentar. "É que, a esta altura da vida. Eu não tenho motivos para confiar em mulher alguma. Veja Catarina [Bruna Marquezine], por exemplo. Não passa de uma serpente venenosa. Confiei nela e, na primeira oportunidade, me traiu", argumentará o malvado.

Ele falará que a pior de todas as mulheres foi a mãe de sua única filha. "Uma princesa! Quem diria que uma nobre era...", falará Otávio, sem concluir a frase. "Vossa majestade parece ter uma grande mágoa de vossa esposa. O que foi que ela fez?", indagará Glória.

Otávio se fechará, dirá para a loira que não quer falar desse assunto e que prefere ficar sozinho. Ele se lembrará da batalha contra os soldados de Montemor, que acontecerá nesta semana.

Um flashback mostrará Otávio jovem, na sala do trono de Lastrilha, diante de um inquisidor. "Aquela mulher é uma bruxa! Que sejam queimadas todas as bruxas da Cália! E tragam minha filha de volta para mim", mostrará a cena do passado.

"Bruxa maldita", praguejará o rei, de volta a realidade. Ele jogará sua taça longe em Deus Salve o Rei. Selena foi escondida do pai por ser bruxa como a sua mãe.

Depois dessas cenas, Otávio voltará a enfrentar os soldados de Montemor ao tentar matar Afonso, mas, traído por Rodolfo (Johnny Massaro), ele se dará mal. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.