Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cama vazia

Deus Salve o Rei: Furiosa, Catarina rasga camisola ao ser rejeitada na lua de mel

Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) passará a noite de núpcias sozinha em cena de Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) passará a noite de núpcias sozinha em cena de Deus Salve o Rei

ODARA GALLO

Publicado em 11/6/2018 - 5h52

Catarina (Bruna Marquezine) conseguirá atingir seu objetivo de se casar com Afonso (Romulo Estrela), mas terá de lidar com a rejeição em Deus Salve o Rei. Mesmo após ter sido abandonado por Amália (Marina Ruy Barbosa), o rei se recusará a transar com a vilã na lua de mel. Certa de que conseguirá seduzir o marido, a malvada preparará um ambiente romântico e terá um ataque de fúria ao perceber que ele não cederá.

Durante a cerimônia de casamento, Catarina não conseguirá esconder sua satisfação por assumir o trono ao lado do mocinho. Ele, ao contrário, agirá apenas de forma protocolar, sem nenhuma animação com a festa.

O casal se despedirá dos convidados, e a filha de Augusto (Marco Nanini) aproveitará o momento a sós para tentar se aproximar de Afonso. "Eu quero que você saiba que eu estou muito feliz", dirá ela. O rei desviará da tentativa de beijo da mulher e dará boa noite em um tom seco.

"Você... Não vai entrar?", perguntará a rainha. "Catarina, nosso acordo é bem claro. Eu me casei com você para conseguir o empréstimo para Montemor. Isso não significa que vamos viver como um casal ou consumar a nossa união. Eu nunca menti nem lhe dei falsas esperanças", responderá o personagem de Romulo Estrela.

"Eu sei, mas mesmo assim, eu pensei que...", ameaçará argumentar Catarina. "Durma bem. Com licença", interromperá Afonso. O roteiro entregue aos atores descreve que a vilã sentirá o golpe e sofrerá com a rejeição.

Na cena, será mostrada a cama de Catarina toda coberta com pétalas de rosa e a camisola que seria usada na lua de mel pronta para ser vestida. Em um acesso de raiva, a rival de Amália pegará a roupa e a rasgará aos prantos. "Ele não pode fazer isso comigo! Não pode!", esbravejará ela, na cena que irá ao ar no capítulo do dia 25 de Deus Salve o Rei.

Catarina conseguirá levar Afonso ao altar depois de tirar todas as chances de ele reerguer seu reino. Primeiro, mandará explodir a mina que é a única fonte de renda de Montemor. Em seguida, dará um jeito de se livrar de Beatriz (Paula Fernandes), a princesa que teria um casamento arranjado com o mocinho autorizado por Amália.

Ao saber da decisão do rei de se casar com sua maior inimiga, a ruiva deixará o castelo e tentará esquecê-lo. Mas logo os dois voltarão a se encontrar e manterão o romance em segredo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.