Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Risco de morrer

Deus Salve o Rei: Catarina se desespera ao descobrir que está com a peste

Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine (Catarina) em cena de Deus Salve o Rei; vilã desmaiará nos braços do novo rei - Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine (Catarina) em cena de Deus Salve o Rei; vilã desmaiará nos braços do novo rei

ODARA GALLO

Publicado em 8/5/2018 - 5h13

Catarina (Bruna Marquezine) ficará apavorada ao descobrir que pode morrer nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. A rainha má, que voltará a ser princesa após o retorno de Afonso (Romulo Estrela), contrairá a peste, ficará acamada com delírios e temerá não conquistar seu objetivo de reinar ao lado do mocinho.

Após derrubar Rodolfo (Johnny Massaro) do trono em seu retorno a Montemor, Afonso encontrará Catarina na masmorra do castelo e mandará libertá-la. Nos dias seguintes, ela passará mal e desmaiará nos braços do novo rei.

"Catarina! O que houve? Vamos, acorde!", reagirá Afonso, alarmado. Em seu quarto, ainda sem entender o que aconteceu, Catarina despertará. "Ela não está com febre, ainda bem! De qualquer forma, chame o doutor Lupércio [Paschoal da Conceição]. Diana [Fernanda Nobre], vá até a cozinha e prepare uma infusão, para que a princesa recobre suas forças", ordenará ele.

"Afonso... Não me deixe sozinha... Por favor!", pedirá a princesa de Artena, debilitada. "Claro, ficarei aqui com você", cederá o rei, segurando a mão da vilã ao lado da cama.

Lupércio chegará em seguida para examiná-la e encontrará manchas pelo corpo. "É a peste", constatará. "Não! Não pode ser!", esbravejará Catarina, desesperada. "Acalme-se, Catarina. Você está recebendo cuidados, é jovem. Há de se recuperar", o mocinho tentará contê-la. "Não... Eu, não. Isso não é justo!", continuará a personagem de Bruna Marquezine.

Na cena seguinte, a malvada estará na companhia de Lucíola (Carolina Ferman) e demonstrará medo de não concretizar seu plano de tirar Amália (Marina Ruy Barbosa) do caminho para voltar ao trono.

"Não... Eu não posso morrer! Estou tão perto de conseguir tudo que eu sempre quis!", desabafará. "Vossa alteza não vai morrer", ponderará a criada. "Aqueles plebeus! Foi a corja de Amália que trouxe a peste para dentro do castelo! Amália é quem tem que morrer!", reclamará a monarca.

O médico chegará em seguida para mais uma consulta, e Catarina questionará se corre risco de morrer. "Doutor, quanto tempo eu tenho de vida?", indagará ela. "Quem tem essa resposta é Deus, alteza. Posso apenas vos dizer que farei tudo que estiver ao alcance da ciência para salvá-la", responderá Lupércio.

"Eu prometo uma coisa, Lucíola... Se eu morrer, levarei Amália comigo!", prometerá ela, antes de orientar a conselheira a espalhar o boato de que a ruiva é uma bruxa. A intenção é despertar a fúria de súditos fanáticos e incitar que eles joguem Amália na fogueira.

As cenas irão ao ar a partir da próxima segunda-feira (14) em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.