Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Desmascarada

Deus Salve o Rei: Catarina cai em armadilha ao tentar matar capanga e é presa

Isabella Pinheiro/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) pegará um punhal para assassinar capanga em Deus Salve o Rei - Isabella Pinheiro/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) pegará um punhal para assassinar capanga em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 18/7/2018 - 10h13

Catarina se desesperará ao saber que Delano (Jaedson Bahia) está prestes a entregá-la por seus crimes em Deus Salve o Rei e fará um plano maligno para assassiná-lo. A megera irá até a masmorra com um punhal, mas cairá em uma armadilha de Afonso (Romulo Estrela). Ao chegar na cela, será flagrada pelo rei, que lhe dará voz de prisão.

No capítulo desta quarta (18), Afonso já saberá de todos os crimes que Catarina cometeu e armará para finalmente colocá-la atrás das grades. A vilã será informada que seu capanga de confiança foi preso. Com medo de que Delano conte seus podres a Afonso, resolverá matá-lo com as próprias mãos.

Com um punhal, a vilã irá até a masmorra. "Eu lamento por isso, Delano", dirá a personagem de Bruna Marquezine. Mas o homem que está encarcerado não será seu capanga, e sim alguém que Afonso mandou para enganá-la. O monarca surgirá e dirá: "Você está presa por tentativa de assassinato!".

"Isso é uma... Armadilha?!", questionará ela, confusa. "Acabou, Catarina. É o seu fim!", anunciará o rei. "Isso tudo não passa de um mal-entendido. Eu vim ver o capitão Delano e tentar entender o que o levou a explodir a mina", mentirá a víbora. "Você é uma assassina covarde. Esta adaga é a prova de que você estava aqui para matar o seu cúmplice!", retrucará o mocinho.

Assustada, a rainha acusará Romero (Marcello Airoldi) de traição. Depois, ela mudará seu alvo para Otávio (Alexandre Borges). "Eu não estava pensando direito, eu fui até a masmorra muito abalada, com raiva de Delano por ele ter explodido a mina. Ele devia estar a mando do Otávio! Esse foi meu único erro", argumentará Catarina.

Mas Afonso não se renderá à dissimulação da megera. "Esse não foi o seu único erro. Aliás, não foi o seu único crime. Entre outros, você prendeu seu pai", acusará Afonso. "Não! Meu pai está morto", mentirá a megera. "Mentirosa! Eu vou encontrar o rei Augusto e vou trazê-lo para Montemor! Ele vai contar tudo o que você fez com ele!", prometerá o personagem de Romulo Estrela.

"Você será julgada e condenada por todos os crimes que cometeu. A morte do duque Constantino [José Fidalgo]. A tentativa de matar Amália e Levi [Tobias Carrieres], pondo fogo na casa onde estavam. O assassinato de Ísis [Isis Pessino] e do alquimista de Kalaba. A explosão da mina. Por Deus, Catarina! Você é um monstro!", concluirá Afonso.

"Você fingiu que estava do meu lado, que acreditava em mim. Você me usou!", protestará Catarina. "Agora você sabe como alguém se sente quando é manipulado", retrucará o mocinho de Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.